O maior encontro mundial de modelos Volkswagen receberá duas estrelas preparadas por estagiários. Um Golf GTI e a versão perua receberam preparações mecânicas e de estilo para participação do Wörthersee Treffen, evento que acontece neste fim de semana na Áustria que reúne entusiastas da marca alemã de toda a Europa e conta com o apoio da montadora. 

 

O Golf GTI Next Level é o resultado da missão dada aos estagiários da fábricas de Wolfsburg. O hatch esportivo teve seu visual personalizado para destacar o desempenho, o que inclui um difusor traseiro muito maior do que o original, suspensão mais baixa, novas rodas e pinças de freio pintadas de vermelho. Há também um novo spoiler no para-choque dianteiro e saias laterais. A pintura em grande parte é uma espécie de branco prateado, mas a traseira é preto perolizado.

Leia também:

A potência vem do mesmo motor turbo de 2.0 litros turbo de quatro cilindros, mas modificado para entregar 411 cv. A transmissão é a automatizada de dupla embreagem DSG de sete velocidades. 

VW Golf GTI Next Level

Por dentro, o GTI Next Level tem bancos com revestimentos em cinza claro e preto e muitos detalhes em vermelho. Para o porta-malas, os estagiários usaram a impressão 3D para criar as caixas dos alto-falantes e do subwoofer. Também foi instalada uma TV de LED, retrátil, e sistema de iluminação, ambos controlados por um aplicativo de smartphone. O problema é que para instalar tudo isso foi necessário remover completamente os bancos traseiros.

Os estagiários de Zwickau, também na Alemanha, tiveram a missão de personalizar a perua Golf Variant. Batizada com o sobrenome TGI Gmotion, e além de contar com tração nas quatro rodas, teve seu propulsor turbo substituído por um motor de 1,5 litros movido a gás natural comprimido (CNG) e 130 cv. Uma suspensão do tipo coilover foi utilizada para melhorar o desempenho da station wagon, fato curioso dado o downgrade do motor.

VW Golf Variant GMOTION

O visual empolga mais por utilizar a paleta de cores da Bentley, o que inclui os acabamentos Ice, Hallmark e St. James Red, embora utilize o mesmo preto perolizado da VW em algumas partes. Esses matizes se misturam através de faixas angulares na carroceira. No interior, há bordados com acabamento colmeia e costuras vermelhas nos assentos. Outra inclusão foi o bagageiro no teto, também personalizado, para dar mais opções de espaço.

Fotos: Divulgação

Galeria: VW Golf GTI Next Level e Golf Variant GMOTION

Envie seu flagra! flagra@motor1.com