Se você está se preparando para comprar um Volkswagen Golf GTI, ficará feliz em saber que a versão de pista, a TCR, terá uma variante para as ruas em um futuro próximo. Apresentado no dia 9 de maio, no evento Wörthersee, o Golf GTI TCR é esperado como uma edição especial, então há grandes chances de ele ser uma tiragem limitada do hatch. 

Leia também:

Pela primeira vez, estamos te dando a chance de ver a parte traseira do carro em uma projeção, mostrando o agressivo difusor traseiro com um par de enormes ponteiras de escapamento. O Golf GTI TCR aparenta ter lanternas full-LED e um largo jogo de rodas, aparentemente de 18". 

VW Golf GTI TCR

A potência virá do 2.0 turbo recalibrado para gerar 290 cv a 6.800 rpm e pico de torque de 37,8 kgfm desde as 1.900 rpm. Junto, há o câmbio de dupla embreagem DSG de 7 marchas, assim como o diferencial blocante. A versão de corrida tem 350 cv e 42,8 kgfm. 

De série, a VW instalará um limitador de velocidade programado para 250 km/h, mas se você pedir, eles o desbloqueiam aos 264 km/h. A versão será a mais rápida do GTI, passando 3,2 km/h o Clubsport S, revelado no mesmo evento há alguns anos. 

Programado para ser vendido no fim deste ano, o TCR legalizado continuará a história do GTI, que começou em 1976. Desde então, foram vendidos 2,2 milhões de unidades ao redor do mundo. 

Fonte: Volkswagen

Galeria: VW Golf GTI TCR

Envie seu flagra! flagra@motor1.com