Depois do lançamento de SUVs com pegada cupê, o mercado mundial poderá assistir ao surgimento de mais um curioso segmento: os de SUVs com jeitão de sedã. Pelo menos é o que propõe a Daimler no Salão de Pequim, por meio da apresentação do inusitado conceito Maybach Vision Ultimate Luxury. Desenvolvido com foco na China, o conceito mistura elementos das duas principais categorias do país e aposta pesado na entrega de luxo e tecnologia.

Leia também:

Vision Mercedes-Maybach Ultimate Luxury concept

Para o bem ou para o mal, o design impressiona e difere do padrão de alguns protótipos. Na dianteira, o destaque fica por conta da gigantesca grade cromada em contraste com os estreitos faróis. Na sequência, para-lamas musculosos e grandes tomadas de ar conferem agressividade, mas nas laterais a sensação gerada passa longe de ser a mesma. De perfil, o modelo peca nas proporções e aparenta ser um "sedã sobre palafitas", como muitos julgaram. As gigantescas rodas aro 24" também não harmonizam e só reforçam a má impressão.

Por dentro, porém, os traços são agradáveis e alinhados com o que se espera de um carro de alto luxo. O painel é composto por dois monitores digitais de 12,3 polegadas (um para o quadro de instrumentos e outro para as funções do sistema de entretenimento), além de materiais refinados como couro, madeira e até ouro rosa. No console central (que se estende até os bancos traseiros) há uma seção aquecida projetada para manter as bebidas quentes - ideal para a hora do chá.

Vision Mercedes-Maybach Ultimate Luxury concept

Na mecânica, o powertrain elétrico é formado por quatro motores que produzem um total de 748 cv e garantem autonomia de 322 quilômetros. Um sistema de carregamento rápido permite, em 5 minutos, encher a bateria de 80 kWh o suficiente para rodar 97 km.

A Maybach até planeja colocar um SUV no mercado nos próximos anos, mas certamente sem o formato sedã do conceito. Especulações indicam que a marca tomará o Mercedes-Benz GLS como base.

Fotos: Divulgação

Galeria: Vision Mercedes-Maybach Ultimate Luxury concept

Envie seu flagra! flagra@motor1.com