A Honda apresenta nesta semana na Indonésia o conceito de um novo hatchback compacto voltado para mercados emergentes. Batizado de Small RS Concept, o modelo (apontado como prévia da próxima geração do pequeno Brio) surge quase pronto para produção com linhas de pegada esportiva e aspecto dinâmico. A inspiração em lançamentos recentes é clara, principalmente a dianteira com elementos quem lembram carros como Civic e CR-V. Já a traseira lembra muito o Chevrolet Onix. 

Leia também:

Por fora, o teto alto e a ampla área envidraçada são indicativos de que a Honda caprichou na oferta de espaço interno. Fotos da cabine, por enquanto, não foram reveladas, mas a expectativa fica para evoluções consideráveis em termos de equipamentos e acabamento. 

A carroceira pintada na chamativa cor Phoenix Orange Pearl contrasta diretamente com as rodas escuras, como prenúncio de uma versão esportiva - que o próprio Brio atual já tem. Não faltam elementos como aerofólio, pacote aerodinâmico, entrada de ar no capô e detalhes em preto brilhante.

O lançamento da versão de produção não deve demorar para acontecer, tendo em vista que o design já está praticamente finalizado. Mercados da Ásia serão os primeiros a recebê-lo. Para a América Latina não há planos. A primeira geração do Brio foi negada em clínicas no Brasil por conta do porta-malas minúsculo. Será que a nova geração terá chance? 

Fotos: Divulgação

Galeria: Honda Small RS Concept

Envie seu flagra! flagra@motor1.com