Apesar de ter mudado de design recentemente no Brasil, o Honda City já tem sua próxima geração sendo desenvolvida na Índia, de acordo com o site Autocar India. As informações sobre como será o sedã ainda são escassas, mas uma das possibilidades apontadas pela fabricante é a chegada de uma versão híbrida. O novo City é um dos seis novos modelos prometidos para a Índia até 2020, lista que inclui CR-V, Civic (já reestilizado), HR-V e as novas gerações do Fit e do sedã Amaze, este exclusivo para a Ásia.

Leia também:

A informação surgiu quando o Autocar India perguntou à Honda se o City receberia a combinação do motor 1.5 diesel com o câmbio CVT, assim como o sedã pequeno Amaze. Os executivos da Honda disseram que não, pelo fato do sedã atual já estar perto do fim, mas que estudavam essa motorização para o novo City, em 2020.

Comparativo Fiat Cronos x VW Virtus x Honda City

Além disso, estudam a possibilidade de lançar uma versão híbrida tanto do Fit quanto do City, de olho nas novas normas de emissão Bharat Stage 6 que entrarão em vigor na Índia em 2020. Yoichiro Ueno, diretor da Honda Índia, disse ao site Economic Times que precisam desses modelos para conseguir atender às metas de emissão.

Embora já venda versões híbridas do Fit e do City no Japão, a Honda irá trocar a tecnologia. Sai o sistema i-DCD atual e entra o novo i-MMD que estreou no Accord Hybrid e, mais recentemente, foi lançado no inédito Insight (que servirá de substituto para o Civic Hybrid). No Insight, este conjunto rende até 23,4 km/l na cidade.

Galeria: Primeiras impressões Honda Accord 2018

Considerando o quanto a Honda gosta de seguir o “family face”, podemos esperar que o novo City tenha design parecido com o da nova geração do Accord. A barra cromada da grade ficaria menor, para dar mais destaque ao logotipo da empresa, e suas extremidades invadiriam os faróis. O interior manteria um aspecto familiar, diferenciado pela nova central multimídia e pelo painel de instrumentos.

Fonte: Autocar India e Economic Times
Fotos: Divulgação e Motor1.com

Galeria: Honda City EXL 2018

Envie seu flagra! flagra@motor1.com