Fruto de um investimento de R$ 1 bilhão, a fábrica da Honda de Itirapina (SP) é uma instalação moderna e pronta desde 2016 para operar. Mas um mercado fraco e com a planta de Sumaré (SP) dando conta de produzir HR-V, WR-V, City e Civic, ela ficou fechada deste então. Falamos sobre isso em uma reportagem específica. Mas, para a surpresa geral do mercado, a empresa japonesa anuncia o inicio da operação de Itirapina (SP) em 2019.

Leia também:

Segundo a Honda, a partir do ano que vem, a produção de automóveis será gradualmente transferida para Itirapina. "A nova unidade é o resultado de um projeto mais moderno e, consequentemente, mais eficiente do ponto de vista de produtividade, com melhor flexibilidade para atender às demandas tecnológicas para atualizações em nossa linha de automóveis", disse a marca em comunicado. 

Comparativo VW Polo x Fiat Argo x Honda Fit x Peugeot 208

As atividades começarão com o Fit, inclusive com a transferência de funcionários de Sumaré (SP) para a nova fábrica. Para a atual linha, se mantém a "produção do conjunto motor, incluindo Fundição e Usinagem; Injeção Plástica; Ferramentaria; Engenharia da Qualidade; Planejamento Industrial e Logística. A unidade também manterá a sede administrativa da Honda South America, o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Automóveis, a Divisão de Peças e o Centro de Treinamento Técnico para concessionárias". 

Fotos: Arquivo Motor1

Galeria: Honda Fit 2018

Envie seu flagra! flagra@motor1.com