A Audi não está perdendo tempo. Depois de apresentar o novo A6 Sedan há cerca de um mês, o pessoal de Ingolstadt agora está pronto para mostrar o A6 Avant. Queremos levar o sedã e a perua para uma semana de testes para ver o que há de bom em um, mais o espaço extra para a família inteira na station wagon. O estilo não é apenas prático, mas também com coeficiente aerodinâmico de apenas 0,27. 

O porta-malas acomoda 565 litros com os bancos levantados, mas se precisar mesmo levar algo maior, o banco traseiro é dividido em 40/20/40 e chega aos 1.680 litros. De série, o A6 Avant tem tampa do porta-malas elétrica (assim como a tampa do compartimento). Como opcional, há sensores que permitem a abertura da tampa sem o uso das mãos. 

Para ficar ainda mais prático, a Audi instalará um sistema de racks com ganchos e uma rede. Por uma grana extra, pode-se optar por uma barra telescópica e fitas, que garantem a possibilidade de criar espaços customizados no porta-malas. 

Audi A6 Avant 2019

A boa noticia é que o resto do interior se mantém espaçoso como no antigo A6 Avant, com ampliação da área dos ombros na dianteira e mais espaço para as pernas dos passageiros de trás, quando comparado aos rivais. Usa o mesmo moderno painel com duas telas sensíveis ao toque (10,1" e 8,6") e painel de instrumentos de 12,3", como no A6 Sedan. 

Todos os motores usam o sistema mid-hybrid e estão ligados ao câmbio S-Tronic (dupla embreagem) de 7 marchas ou um 8 marchas automático no sistema de tração integral Quattro. Um diferencial esportivo (opcional) pode transferir o potência entre as rodas traseiras durante uma curva, enquanto o sistema de coasting do câmbio entra em ação em velocidades até 160 km/h, com o motor desligado para economia de combustível. 

Audi A6 Avant 2019

Há muitas formas de deixar o preço final do A6 Avant maior, desde rodas aro 21" e pacote visual S-Line até head-up display e sistema de som assinado pela Bang & Olufsen. 

O Audi A6 Avant começará a ser vendido no exterior em um futuro próximo, mas nada se fala sobre a data (ou se será) lançado no Brasil, onde só temos o A4 Avant e o atual RS6 Avant. 

Fotos: Audi

Galeria: Audi A6 Avant 2019

Ocultar press release Mostrar press release

Avant-garde: the new Audi A6 Avant

  • Striking design, spacious interior and excellent adaptability
  • Powerful engines with mild hybrid system
  • Suspension options from comfortable to agile, dynamic all-wheel steering optional
  • Navigation, infotainment and driver assistance systems – fully connected 

The new Audi A6 Avant combines dynamic design with superb everyday utility and excellent adaptability. The rear has a striking design, yet offers a flexible luggage compartment concept with 565 to 1,680 liters (20.0 – 59.3 cu ft) of capacity. The drive and suspension are designed with comfort and sportiness in mind. The standard mild hybrid system boosts efficiency while the dynamic all-wheel steering enhances maneuverability and agility. With its intuitive operation, the fully digital MMI touch response operating system offers a high level of convenience for driver and passengers.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com