Já explorado por marcas como Audi e BMW, o segmento de SUVs compactos de luxo acaba de ganhar a companhia de outra importante marca do setor premium: a Lexus. Em anúncio realizado nesta terça-feira (27), a fabricante confirmou o lançamento do modelo UX, derivado do conceito homônimo apresentado no Salão de Paris de 2016. Detalhes ainda são limitados, mas nas fotos divulgadas até agora o crossover já exibe alinhamento com a identidade visual da marca e mostra a mesma pegada de ousadia dos irmãos, especialmente o NX e o RX.

Leia também:

2019 Lexus UX teaser

Rival direto do Audi Q2 e do BMW X2, o UX chegará ao mercado logo após a estreia pública programada para o próximo mês de março, no Salão de Genebra. Apostará nas linhas vincadas e no farto pacote tecnológico para conquistar o mercado, especialmente em países da Europa e da América do Norte. A confirmação para o Brasil ainda não foi oficializada, mas a chegada por aqui é praticamente certa. Em conversa com jornalistas brasileiros nesta semana, a própria Toyota adiantou que reforçar a presença da Lexus no país em 2018 é prioridade.

Informações detalhadas sobre a mecânica ainda são desconhecidas, mas o parentesco direto com o Toyota C-HR resultará na oferta do mesmo sistema híbrido, além de um motor 1.2 turbo a gasolina. O lançamento oficial acontece no próximo dia 6 de março.

Fotos: Divulgação

Galeria: Lexus UX 2019

Envie seu flagra! flagra@motor1.com