A Toyota terá um 2018 bastante agitado no Brasil. Em breve, o Etios será agraciado com mais equipamentos; no meio do ano, será a vez do Yaris hatch chegar; depois virá a Hilux reestilizada; e ainda a linha Lexus terá novos SUVs com propulsão híbrida. Por fim, a linha esportiva Gazoo Racing será apresentada no Salão do Automóvel.  

Destas atrações, a mais importante sem dúvida será a estreia do Yaris (finalmente) no país. Com a base do Etios e o estilo do modelo asiático, ele será um compacto premium para brigar com VW Polo & Cia. Pelo que apuramos, será lançado em meados do ano, a princípio com motor 1.5 e câmbio manual ou CVT. Para 2019, está prevista a chegada do Yaris Sedan, este com possibilidade de receber também o motor 1.8 do Corolla. Vai brigar com Honda City, VW Virtus e Chevrolet Cobalt, tomando também o lugar do Corolla nas vendas para o público PCD. 

2018 Toyota Hilux facelift

Já a Hilux reestilizada se apresenta no segundo semestre com a mesma "cara" que ganhou na Tailândia, trazendo nova grade e para-choque com desenho mais agressivo. Pelo menos lá fora, não mudou nada na traseira nem no interior. Outra novidade ficou pela estreia de uma versão topo de linha acima da SRV, chamada de Rocco no mercado tailandês. Seria uma opção para enfrentar a Chevrolet S10 High Country, por exemplo, mas não está confirmada para o mercado sul-americano. 

Leia também:

No Salão do Automóvel, a Toyota vai voltar suas atenções à sub-marca esportiva Gazoo Racing. Além de apostar mais forte nas competições, ela vai cuidar da parte de versões esportivas dos carros de rua - como hoje existe o Corolla XRS, por exemplo. Pode ter versões específicas ou ainda acessórios para deixar o visual dos Toyotas mais esportivos.

Toyota Yaris 2018 - Como parece?

Já para quem pensava que o Etios poderia definhar com a vinda do Yaris, um alento: o modelo ganhará novos equipamentos em breve. Pelo que divulgou a imprensa argentina, o modelo enfim vai receber controle de estabilidade por lá - e isso também deverá acontecer no mercado brasileiro. 

Por fim, a Toyota promete ser mais incisiva com a Lexus no Brasil, apostando para isso em versões híbridas de seus SUVs, que também deverão estar disponíveis até o fim deste ano. 

Com reportagem de Nicolas Tavares, de Angra dos Reis (RJ)

 

Galeria: Toyota Yaris 2018 - Tudo sobre

Envie seu flagra! flagra@motor1.com