Primeiras Impressões: Lexus UX chega em 2019 para encarar BMW X2 e Volvo XC40

A Lexus acaba de entrar em um dos segmentos mais desejados do mundo: o de SUVs/crossovers compactos. O novo UX, que chegará no Brasil no primeiro semestre de 2019, é a nova aposta para conquistar consumidores jovens e descolados, que usam o carro em ambientes urbanos. Fomos até Estocolmo, na Suécia, para conhecer e avaliar as armas que o japonês Lexus UX traz para enfrentar os concorrentes, em especial os alemães e suecos.

O que é?

Primeiro SUV compacto da Lexus, o novo UX é desenvolvido sobre a plataforma global GA-C, uma variação da TNGA da Toyota. Pensado para o estilo de vida dos grandes centros urbanos, ele foi desenvolvido para oferecer a mesma agilidade de um hatch, com baixo centro de gravidade e dinâmica apurada. O resultado é um carro que transmite a sensação de muita solidez e alto nível elevado de conforto, além de entregar muita tecnologia de entretenimento e segurança.

Lexus UX 250h F-Sport
Lexus UX 250h F-Sport

No segmento de luxo, beleza é fundamental. E isso o UX tem de sobra. Em um mundo cheio de imitações, a Lexus conseguiu encontrar um estilo distinto, uma identidade moderna que faz o UX chamar a atenção por onde passa. De cara você já consegue reconhecer que se trata de um Lexus justamente pela grade dianteira dianteira, pronunciada. Ela casa bem com o desenho dos faróis de LED, em forma de L, que vêm com feixe duplo como padrão ou com projeção tripla opcional.

No perfil lateral, a aerodinâmica está presente desde as linhas vincadas e para-lamas traseiros mais pronunciados até as rodas com de 1...