Esquecido diante da pouca importância que adquiriu desde o lançamento do C4 Cactus, o C4 hatchback voltou aos planos da Citroën e acaba de ter uma nova geração confirmada pela marca. Em entrevista recente concedida aos britânicos da Auto Express, a CEO Linda Jackson reconheceu a dimensão que o segmento representa e disse estar "ansiosa" para continuar com o C4. "Não estou dizendo que vamos nos livrar do C4 Cactus, mas vamos apresentar um novo carro no segmento C", completou.

Leia também:

Até então, imaginava-se que o Cactus substituiria o C4, principalmente depois que a Citroën promoveu mudanças de acabamento e equipamentos na recente reestilização. Agora, porém, os planos parecem mais claros e indicam que o lançamento de um novo C4 é, de fato, a estratégia mais certeira para enfrentar o futuro Volkswagen Golf 8 e a próxima geração do Ford Focus. Mesmo com a ascendência dos SUVs, é bom lembrar que o mercado de hatchbacks ainda é extremamente representativo na Europa.

2015 Citroen C4 facelift

Detalhes sobre o projeto ainda são limitados, mas tudo indica que o Peugeot 308 será usado como grande fonte de inspiração. A plataforma modular EMP2 será a mesma, mas com as devidas modernizações - afinal, o novo C4 deverá surgir apenas em 2020 ou 2021. O estilo, como acontece hoje, será próprio e alinhado com a proposta de ousadia da Citroën.

No Brasil, a atual geração do C4 chegou apenas por meio do modelo sedã, importado da Argentina com o sobrenome Lounge. O lançamento da futura linhagem é improvável, tendo em vista o encolhimento do segmento por aqui. Mas tudo pode acontecer até 2021...

Fonte: Autoexpress

Galeria: Citroën C4 Hatch- Europa

Envie seu flagra! flagra@motor1.com