Os 10 finalistas do Carro do Ano Global 2018 foram anunciados. Os escolhidos incluem marcas da Itália, Japão, Coreia do Sul e Reino Unido, além dos Estados Unidos. A votação dos juízes será apresentada em março, e os três principais finalistas serão revelados no Salão de Genebra. Já o grande vencedor será conhecido em abril, no Salão de New York. 

BMW X3 2018

Se em 2016 seis finalistas pertenciam ao Grupo VW, desta vez apenas dois são do conglomerado alemão. Temos representantes da Alfa Romeo, BMW, Kia, Land Rover, Mazda, Nissan e VW. Entre os 10, os SUVs são mais da metade, três são sedãs e apenas um é um hatch. Veja abaixo a lista: 

Além do Carro do Ano em si, os juízes também vão escolher os melhores nas categorias Luxo, Performance, Urbano e Ecológico. Alguns dos finalistas na geral também foram nomeados em outras categorias, então teoricamente alguns veículos poderão ganhar mais de um prêmio este ano. 

Comparativo Land Rover Discovery x Volvo XC90

Categoria Luxo

Cinco modelos foram indicados como finalistas, sendo quatro da Alemanha, dois da Porsche, um da Audi, um da BMW e um japonês, da Lexus.

Porsche Panamera 4 e-Hybrid

Categoria Performance

Neste departamento, foram cinco modelos selecionados. São representantes da Alfa Romeo, Audi, BMW, Honda e Lexus, sendo que o Alfa aparece pela segunda vez (também está na categoria principal), mas aqui especificamente na versão Quadrifoglio.

25 Years of Type R

Categoria Urbano 

Os finalistas desta categoria incluem os usuais Polo, Fiesta e Micra. A surpresa fica por conta do Kona, um hatch com jeitão de SUV. 

Novo Fiesta 2019

Categoria "Verde"

Assim com o Alfa Giulia, o Nissan Leaf está presente em duas categorias: a principal e a dos "ecofriendly", na qual vai brigar com BMW, Chevrolet e Chrysler. 

Nissan Leaf

Fotos: divulgação

Galeria: Volvo XC60 2018

Foto de: Volvo
Envie seu flagra! flagra@motor1.com