Conheça os finalistas do "World Car Of The Year 2018"
De Alfa Romeo até VW, esses são os 10 carros indicados ao Carro do Ano Global
Os 10 finalistas do Carro do Ano Global 2018 foram anunciados. Os escolhidos incluem marcas da Itália, Japão, Coreia do Sul e Reino Unido, além dos Estados Unidos. A votação dos juízes será apresentada em março, e os três principais finalistas serão revelados no Salão de Genebra. Já o grande vencedor será conhecido em abril, no Salão de New York.
Se em 2016 seis finalistas pertenciam ao Grupo VW, desta vez apenas dois são do conglomerado alemão. Temos representantes da Alfa Romeo, BMW, Kia, Land Rover, Mazda, Nissan e VW. Entre os 10, os SUVs são mais da metade, três são sedãs e apenas um é um hatch. Veja abaixo a lista:
- Alfa Romeo Giulia
- BMW X3
- Kia Stinger
- Land Rover Discovery
- Mazda CX-5
- Nissan Leaf
- Range Rover Velar
- Toyota Camry
- Volkswagen T-Roc
- Volvo XC60
Além do Carro do Ano em si, os juízes também vão escolher os melhores nas categorias Luxo, Performance, Urbano e Ecológico. Alguns dos finalistas na geral também foram nomeados em outras categorias, então teoricamente alguns veículos poderão ganhar mais de um prêmio este ano.
Categoria Luxo
Cinco modelos foram indicados como finalistas, sendo quatro da Alemanha, dois da Porsche, um da Audi, um da BMW e um japonês, da Lexus.
Categoria Performance
Neste departamento, foram cinco modelos selecionados. São representantes da Alfa Romeo, Audi, BMW, Honda e Lexus, sendo que o Alfa aparece pela segunda vez (também está na categoria principal), mas aqui especificamente na versão Quadrifoglio.
Categoria Urbano
Os finalistas desta categoria incluem os usuais Polo, Fiesta e Micra. A surpresa fica por conta do Kona, um hatch com jeitão de SUV.
Categoria "Verde"
Assim com o Alfa Giulia, o Nissan Leaf está presente em duas categorias: a principal e a dos "ecofriendly", na qual vai brigar com BMW, Chevrolet e Chrysler.
- BMW 530e iPerformance
- Chevrolet Cruze Diesel
- Chrysler Pacifica Plug-In Hybrid
- Nissan Leaf
Fotos: divulgação
Galeria: Volvo XC60 2018
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nova Volkswagen Tukan pode ter mais do T-Cross do que imaginávamos
Citroën tem C3 e Basalt partindo de R$ 65 mil em promoção para Uber e táxi
VW Golf GTI tem mais um lote e novas cores por R$ 7.900
Oficial: novas Fiat Toro e Ram Rampage crescerão e poderão ser híbridas
Nova VW Tukan abrirá nova fase da marca no Brasil com mais picapes e SUVs híbridos
BMW M 1000 RR ganha edição limitada Isle of Man TT de 115 unidades
Fiat Toro terá rivais de Toyota, BYD, VW e Renault nos próximos meses; veja quais são