O BMW X2 será o principal lançamento da marca em 2018, não só para o mercado internacional como também para o Brasil. O SUV compacto já havia sido confirmado para nosso país e, segundo apurado por Motor1.com, desembarca no 3º trimestre deste ano. Embora venha primeiro importado, a fabricante não descarta uma possível produção em Araquari (SC) futuramente.

2019 BMW X2

Leia também:

Embora seja menor do que o X1, o BMW X2 foi feito para ficar com preços entre X1 e X3. Seu apelo será diferente dos outros crossovers da empresa, voltado para um estilo urbano e mais esportivo, como deixa claro pelo design. Tem uma pegada de SUV-cupê, como o X5. Com essa proposta, a BMW sabe que pode ter sucesso no Brasil. Só que a produção nacional depende do que for definido no novo regime automotivo, o Rota 2030 – que ainda não saiu do papel e deve ser assinado apenas no fim de fevereiro, quando o governo espera ter conseguido aprovar a reforma da previdência.

BMW X2 2018
BMW X2 2018

O X2 construído com a plataforma UKL, que a marca já usa no X1 e na linha da Mini. Deve compartilhar motores também, usando o 2.0 turbo de 192 cv e tração dianteira na versão de entrada, e o 2.0 turbo de 231 cv com tração integral para o topo de linha. Sempre trabalha com a transmissão automática de 8 marchas.

Lá fora, vem equipado com central multimídia em duas versões, com tela de 6,5” ou de 8”, já com conexão Apple CarPlay. Conta também com piloto automático adaptativo, alerta de colisão com detecção de pedestres, teto solar panorâmico, suspensão adaptativa M sport e mais. Espere por preços na faixa dos R$ 200 mil.

Fotos: Divulgação

Galeria: BMW X2 2018

Envie seu flagra! flagra@motor1.com