À venda no mercado global desde 2014, as minvans da família Série 2 da BMW acabam de entrar para a linha 2018 com retoques no visual e novidades na lista de equipamentos. Oferecidas em carrocerias de 5 e 7 lugares, as renovadas Active Tourer e Gran Tourer esteiam nesta semana na Europa com a missão de manter o bom desempenho comercial já alcançado, dadas as mais de 380 mil unidades vendidas desde o lançamento. Dependendo do mercado, os modelos brigam diretamente com rivais como Mercedes-Benz Classe B, Volkswagen Golf Sportsvan, Citroën C4/Grand C4 Picasso e Renault Scénic/Grand Scénic.

Leia também:

2018 BMW 2 Series Gran Tourer facelift
2018 BMW 2 Series Active Tourer facelift
2018 BMW 2 Series Active Tourer facelift

Na dianteira, o facelift inclui mudanças sutis no desenho interno dos faróis e LEDs com formato hexagonal, a exemplo de lançamentos mais recentes. Além disso, o para-coque teve toda a parte inferior redesenhada, ganhando detalhes em plástico preto na região das entradas de ar e dos faróis de neblina. Completam o pacote retoques leves na grade frontal, lanternas com novos gráficos internos, saídas de escapamento maiores e mais esportivas e rodas de 17, 18 ou 19 polegadas com desenho modificado.

2018 BMW 2 Series Gran Tourer facelift

No interior, o sistema de entretenimento iDrive foi modificado e agora pode ser abrigado em telas sensíveis ao toque de 6,5 ou 8,8 polegadas. No mais, o quadro de instrumentos recebeu leves modificações e a manopla de câmbio ganhou novo design. Falando em câmbio, é nova a transmissão automática Steptronic de 7 marchas e dupla embreagem, que chega para fazer companhia às já conhecidas manual de 6 marchas e automática de 8. A gama de motores segue sem modificações.

Fotos: Divulgação 

Galeria: BMW Série 2 Active Tourer e Gran Tourer 2018

Envie seu flagra! flagra@motor1.com