Um dos principais lançamentos da BMW para 2018 já está no Brasil, conforme mostra o flagra de algumas unidades do novo SUV X2 desembarcando no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). As imagens foram divulgadas no Instagram do gerente da concessionária BWM Gran Brasil da zona oeste da capital paulista. 

BMW X2 - Flagra no Brasil

Pelo que apuramos junto a fontes da BMW, esses X2 ainda não deverão ser os modelos de venda. Ao que tudo indica, devem ter vindo para homologação e treinamento da rede. De todo modo, mostra que a estreia do novo SUV não deverá demorar para acontecer por aqui, talvez ainda no primeiro semestre. E a cor de lançamento deverá ser esse forte tom de azul.     

Feito sobre a plataforma UKL da BMW, a mesma utilizada pelos carros da Mini, o X2 é uma versão, digamos, mais esportiva do X1. Aposta num design mais arrojado, tanto na dianteira quanto na traseira, mas deverá oferecer as mesmas versões e motores do irmão comportado. Ou seja, o motor 2.0 turbo de 192 cv no modelo de tração dianteira (S-drive) e o 2.0 turbo de 231 cv no modelo com tração integral (x-Drive). O câmbio é sempre automático de 8 marchas.

 

Inovador por fora, o X2 praticamente repete o interior do X1 tanto nas linhas do painel quanto no acabamento. A lista de equipamentos inclui central multimídia (de 6,5" ou 8") com Apple CarPlay, piloto automático adaptativo, alerta de colisão com detecção de pedestres, modos de condução (Comfort, Eco Pro e Sport), teto solar panorâmico e suspensão M Sport adaptativa, entre outros itens. Resta saber quais itens serão ofertados em nosso mercado. 

Ainda não divulgados, os preços ficarão entre os do X1 e do X3, devendo começar na faixa dos R$ 200 mil. 

Fotos: Reprodução

Galeria: BMW X2 - Flagra no Brasil

Envie seu flagra! flagra@motor1.com