Conforme adiantado pelo próprio governo de Goiás, a JAC Motors Brasil finalmente terá uma fábrica para chamar de sua. Sergio Habib, presidente da marca, e Marconi Perillo, governador de Goiás, assinaram um protocolo de intenções, confirmando a chegada da fabricante ao Estado. Embora a marca faça mistério sobre o local exato, tudo indica que será na cidade de Itumbiara. O complexo montará o T40 e mais um SUV, ainda inédito.

Leia também:

“Nós jamais deixamos de trabalhar para a implantação de nossa fábrica no Brasil, tanto que uma fração do investimento total vem sendo aplicada no desenvolvimento dos modelos e nossos entendimentos com o MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio), têm sido frequentes”, diz Habib, no comunicado à imprensa.

Na semana passada, o secretário de Desenvolvimento do Estado, Francisco Pontes, disse em entrevista à agência AutoData que a JAC teria entrado em contato com a HPE, representante da Mitsubishi e Suzuki no Brasil, para comprar a fábrica desativada em Itumbiara. A fabricante chinês não confirma esta negociação e diz que ainda não escolheu o local “apesar de haver ótimas opções”.

Segundo a JAC, serão investidos R$ 200 milhões na fábrica, gerando 820 empregos diretos e indiretos para produzir 35 mil unidades por ano. O cronograma diz que a fábrica começará a operar dentro de 24 meses, já pronta para atender as etapas exigidas pelo atual regime automotivo, o Inovar-Auto.

Fotos: divulgação

Galeria: JAC T40 2018 - Lançamento

Envie seu flagra! flagra@motor1.com