Flagra - JAC S7 roda em testes no Brasil de olho no sucesso do Compass
SUV de 4,79 m de comprimento leva até 7 pessoas e pode ser equipado com motores 1.5 ou 2.0 turbo
Considerado uma das apostas mais luxuosas da JAC para o segmento de SUVs, o recém-apresentado S7 não deve demorar para sair da China e começar a ganhar mercados internacionais. Prova disso é o recente flagra realizado no Brasil pelo jornal A Tarde, no qual o modelo aparece completamente sem disfarces nas instalações da própria marca. Consultada, a empresa disse apenas estudar o lançamento da novidade por aqui e não quis entrar em detalhes sobre data de estreia ou preços. De certeza mesmo, apenas o potencial que o S7 tem para representar os chineses entre os SUVs intermediários - seara que hoje abriga Jeep Compass, Chevrolet Equinox e Hyundai New Tucson.
Medindo 4,79 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,76 m de altura e 2,75 m de medida entre-eixos, o S7 promete ser um dos mais espaçosos da categoria. Se realmente for lançado por aqui, será o único entre os principais concorrentes a oferecer capacidade para levar até 7 passageiros. O painel mescla materiais como couro, plástico e revestimentos cromados, com desenho que se assemelha ao encontrado nos sedãs premium da Mercedes-Benz, principalmente o Classe E e o Classe S. Entre os equipamentos, a JAC destaca a presença de frenagem de emergência, piloto automático adaptativo e alerta de mudança de faixa, entre outros.
Sob o capô, as versões vendidas na China podem ser equipadas com motores 1.5 de 174 cv e 25,7 kgfm ou 2.0 de 190 cv e 30,5 kgfm, ambos turbinados. O câmbio é manual de 5 marchas nas variantes de acesso e automatizado de 6 posições nos modelos mais caros.
Fotos: A Tarde
Galeria: JAC S7 - Flagra no Brasil
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Flagra: GWM testa Tank 400 para ficar acima do SW4
Novo Honda Prelude é híbrido esportivo e chega em agosto
Flagra: VW Tukan vai ter porte mais próximo da Strada do que Toro
Goodwood: Ruf apresenta motor boxer de 8 cilindros e mais de 1.000 cv
VW Nivus com cara de Tera? Nova geração aparece em testes na Europa
Devagar em vendas no Brasil, BYD Shark desembarca na Europa
Jeep Avenger 2027 aparece sem camuflagem e terá item ausente em Tera e Pulse