Antecipado poucos meses atrás por meio dos primeiros esboços oficiais, o Mercedes-Benz Sprinter de nova geração não deve demorar mais do que um semestre para chegar ao mercado. No flagra mais recente, o utilitário aparece em estágio avançado de desenvolvimento e, apesar da pesada camuflagem, já demonstra estar praticamente pronto para a estreia. O visual trará novidades importantes, incluindo a adoção de elementos comuns a lançamentos recentes, como a picape Classe X. É o caso da grade frontal (com formato mais envolvente), do para-choque com entradas de ar maiores e dos faróis com linhas mais esculpidas.

Leia também:

Nesta geração, vale lembrar, o Sprinter está sendo inteiramente desenvolvido pela própria Mercedes, sem a ajuda da Volkswagen. Isso porque, em linhagens anteriores, a gigante de Wolfsburg chegou a tocar conjuntamente os trabalhos, tendo sempre o modelo Crafter como sua parte no projeto. Agora, Daimler está gastando sozinha no desenvolvimento, tendo desembolsado quantias consideráveis para preparar as fábricas alemãs de Ludwigsfelde e Düsseldorf para produzir o novo utilitário. Além disso, mais de 150 milhões de euros estão sendo investidos em um ambicioso projeto de eletrificação que resultará, nos próximos anos, na oferta de versões 100% abastecidas na tomada.

2019 Mercedes-Benz Sprinter Spy Photo

Já é certo também que, pela primeira vez, o Sprinter será produzido nos Estados Unidos. A meta da Mercedes é reforçar a presença na região e atender à crescente demanda local por vans deste porte, sem a obrigatoriedade de pagar altos impostos de importação ou ter prazos de entrega alongados. Não por acaso, o mercado norte-americano é o segundo maior em vendas individuais para o Sprinter, atrás apenas da Alemanha.

 O lançamento do Sprinter 2019 acontecerá nos primeiros meses de 2018 na Europa. Outros mercados, como o Brasil, receberão o modelo na sequência. O modelo que chega aqui é importado da Argentina.

Fotos: CarPix

Galeria: Mercedes-Benz Sprinter 2019 - Flagra

Foto de: CarPix
Envie seu flagra! flagra@motor1.com