Antecipada pelo conceito Vision Van Concept em 2016, a nova geração do Sprinter não deve demorar mais do que poucos meses para estrear no mercado. Divulgado nesta semana pela Mercedes-Benz, o primeiro teaser oficial do modelo adianta novidades de estilo importantes, incluindo a adoção de elementos trazidos por lançamentos recentes. É o caso da grade frontal, cujo formato mais envolvente remete à dianteira da picape Classe X. Para-choque com entradas de ar maiores e faróis com linhas mais esculpidas completam o pacote.

Leia também:

Galeria: Mercedes-Benz Vision Van

 

Desenvolvido agora sem ajuda da Volkswagen (que sempre teve a van Crafter como sua parte no projeto), o Sprinter 2018 será produzido pela primeira vez nos Estados Unidos. A meta da Mercedes é reforçar a presença na região e atender à crescente demanda local por vans deste porte, sem a obrigatoriedade de pagar altos impostos de importação ou ter prazos de entrega alongados. Não por acaso, o mercado norte-americano é o segundo maior em vendas individuais para o Sprinter, atrás apenas da Alemanha.

O lançamento acontecerá nos primeiros meses de 2018 na Europa. Outros mercados, como o Brasil, receberão o modelo na sequência. A versão que chega aqui, vale lembrar, é importada da Argentina.

Foto: divulgação

Galeria: Mercedes Sprinter - teaser

Envie seu flagra! flagra@motor1.com