Entre as montadoras, a aliança Renault-Nissan é uma das que mais investem nos carros elétricos. Essa estratégia será fortificada com o plano Aliança 2022, um plano de seis anos com forte foco nos elétricos e tecnologias relacionadas, como autonomia. Quando chegarmos em 2022, as duas fabricantes terão lançado 12 novos modelos EV.

Leia também:

Essa nova linha terá motores e baterias inéditas, parte de uma nova família. Irão aproveitar os conhecimentos da Mitsubishi em tecnologia híbrida, agora que a fabricante faz parte da aliança, tendo sido adquirida pela Nissan em 2016. Será a base para outra parte do processo de eletrificação da linha de ambas as marcas, oferecendo versões híbridas para seus modelos compactos e de médio porte.

 

2018 Nissan Leaf

 

Outro foco do plano é melhorar as baterias até 2022. É a parte final da estratégia, em que todos os veículos deverão ter autonomia de pelo menos 600 km, seguindo as novas regras de teste de emissões e autonomia da União Europeia. Além do ganho em quilometragem, o custo de produção deve ser reduzido em torno de 30%. Haverá melhora também na recarga, com capacidade de recuperar 230 km de autonomia em apenas 15 minutos ligado na tomada – hoje, recarregam o suficiente para 60 km no mesmo período. As novas baterias também serão mais finas, reduzindo o espaço que elas tomam.

Fotos: divulgação

Galeria: 2018 Nissan Leaf

Envie seu flagra! flagra@motor1.com