Além da nova geração do Leaf (cujos primeiros detalhes foram revelados há poucos dias), a Nissan apresentará no mês que vem, durante o Salão de Tóquio, o conceito de um inédito SUV totalmente elétrico. Informações sobre o protótipo ainda são limitadas, mas segundo Alfonso Albaisa, chefe de design da marca, o modelo terá porte ligeiramente superior ao do Qashqai (SUV de maior sucesso da montadora na Europa) e conjunto mecânico semelhante ao adotado pelo próprio Leaf renovado.

Leia também:

Nissan TeRRa Concept

 

De acordo com especulações, o SUV seguirá o Leaf e será apresentado aos japoneses com duas opções de baterias: 40kWh e 240 km de autonomia para a primeira e 60kWh e 320 km de alcance para a segunda. São números relativamente inferiores aos de modelos concorrentes como Chevrolet Bolt, Tesla Model 3 e Tesla Model Y, mas se o modelo chegar ao mercado a Nissan certamente compensará qualquer diferença com preços mais baixos.

Nas fotos, o Nissan TeRRa Concept, apresentado no Salão de Paris de 2012, dá alguns indícios de como será o SUV 100% elétrico da marca japonesa.

Fotos: Divulgação

Galeria: Nissan TeRRa Concept

Envie seu flagra! flagra@motor1.com