Até então, tratamos o I.D. Buzz como um conceito elétrico inspirado na nossa "velha senhora", a Kombi. Se em junho a Volkswagen confirmou que, em algum momento até 2025, ela seria lançada oficialmente, agora há uma data mais exata: 2022. 

Leia também:

Galeria: Volkswagen I.D. Buzz concept

 

Como o conceito, a "nova Kombi" será elétrica, construída na nova plataforma modular exclusiva para este tipo de propulsão, a MEB. Segundo a VW, visualmente será bem fiel ao que já vimos (e gostamos muito!), relembrando bem a primeira geração da sua antecessora. Como manda o figurino dos novos lançamentos, além de ser elétrico, o I.D. Buzz terá sistemas de condução autônoma em nível 3, e o interior configurável que agradou no conceito. 

Como já aconteceu no passado, a van terá versões para passageiros e também para carga, contribuindo para o menor nível de emissões de poluentes. A confirmação aconteceu durante o Pebble Beach Concours D’Elegance, que acontece na Califórnia, e reúne colecionadores e carros clássicos que valem milhões de Dólares e diversas fabricantes para expor o que esperam do futuro. 

Fotos: divulgação / Projeção: Motor1.com

Envie seu flagra! flagra@motor1.com