Este ano marca o 70º aniversário da lendária Volkswagen Kombi. A história do Transporter começou com um esboço de um tipo de veículo que não existia naquele tempo em nenhum lugar do mundo. Durante o Salão de Genebra no início deste ano, a Volkswagen comemorou o aniversário com uma edição especial Multivan, e agora é hora de dar uma olhada para o futuro do veículo.

Leia também:

Esta projeção exclusiva feita pelos nossos colegas do OmniAuto mostra um possível, e belo olhar para o sucessor da Kombi. O conceito mistura linhas de inspiração retrô da década de 1950 com as formas do conceito ID Buzz, revelado em Genebra. Pense nisso como uma interpretação moderna do modelo clássico, da mesma forma que o New Beetle é uma repaginada do design clássico do Fusca. 

Dada intenções da Volkswagen para entrar na nova década com uma série de veículos elétricos, não será uma surpresa se o novo modelo acabar sendo alimentado por um sistema 100% elétrico. Baseado na plataforma MEB, poderia ter as baterias localizadas sob o assoalho, economizando espaço interno e baixando o centro de gravidade do veículo. De acordo com alguns rumores, o Buzz será capaz de viajar até 300 quilômetros com uma única recarga.

Se você gostou do que leu e viu até agora, temos mais uma boa notícia - um modelo de produção de ID Buzz já está confirmado e chegará até o fim da década. Ele será um dos mais de 30 carros elétricos e híbridos que serão lançados pela Volkswagen dentro do plano estratégico - Together 2015 - anunciado como “o maior processo de mudança na história da Volkswagen.”

Fonte:  OmniAuto

Galeria: Volkswagen I.D. Buzz Concept: Detroit 2017

Foto de: Chris Amos
Envie seu flagra! flagra@motor1.com