Esperada para o ano que vem, a nova geração do Ford Focus ainda não teve muitas novidades reveladas. Mas, para quebrar um pouco um gelo (literalmente), nesta semana surgiram imagens do flagra de um modelo bem estranho: uma mula "deformada" do hatchback com a traseira esticada. 

Na verdade, trata-se de uma solução criada pela Ford para testar a próxima perua do Focus. Não há muito a dizer sobre a mula de teste, além do fato do seu nome ser "Elvis", por algum motivo. O hatchback era conhecido como "Lemmy" e, ao que parece, a Ford vem batizando todos os seus carros de teste com nomes de muito bom gosto.

 

2019 Ford Focus wagon test mule spy photo

 

Nem é preciso dizer que o design final estará bem distante do desta mula, que ainda está na fase inicial de testes. O que se sabe é que o modelo familiar promete estilo "elegante como o de um cupê". Espera-se que a Ford torne o seu best-seller um carro maior e mais espaçoso, com amplo espaço para as pernas no banco traseiro, um ponto fraco do modelo atual.

A nova geração do Ford Focus hatchback deve ser revelada até o fim deste ano, com a perua se juntando à gama em algum momento de 2018. Como é de praxe, os esportivos ST e RS chegam algum tempo depois, nessa ordem.

Fotos: Carpix

 

Galeria: Flagra - Ford Focus 2018 perua

Envie seu flagra! flagra@motor1.com