A Citroën começa a dar seus primeiros passos rumo a uma nova fase no mercado brasileiro. Se hoje ela tem apenas o C4 Cactus em suas lojas para oferecer ao cliente comum, muita coisa irá mudar a partir da chegada do novo Citroën C3, que foi apresentado globalmente nesta semana e será vendido por aqui a partir de 2022.
Tratado como um SUV, na verdade a própria Citroën classifica o C3 como um hatch compacto com toques de SUVs, uma estratégia mais honesta diante do forte marketing que envolve chamar tudo de SUV. Apesar do nome ser o mesmo do carro europeu, o novo C3 foi desenvolvido para mercados emergentes, como Brasil e India, com detalhes particulares em cada local.
Ainda existem alguns mistérios sobre o novo C3. Certo é que ele será apresentado em sua versão final brasileira em março ou abril do ano que vem, mas ainda não se tem a certeza sobre, por exemplo, sua motorização. Afinal, dentro da Stellantis, ele pode usar o 1.6 aspirado da Peugeot/Citroën, ou os novos motores da família GSE, 1.0 aspirado, 1.0 turbo ou 1.3 aspirado, dependendo do posicionamento do modelo.
Ao mesmo tempo, a Volvo apresentou o XC40 P8 Recharge, seu primeiro 100% elétrico. O SUV quer ser o elétrico mais vendido do nosso mercado e colocar a marca no topo ainda em 2021, com muita tecnologia, potência e autonomia. Será o suficiente? Ouça o podcast desta semana para esta e outras discussões.
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