Dois importantes lançamentos agitaram a semana. Bastante esperados (e flagrados), os novos Hyundai Creta e Jeep Commander foram revelados e prometem bastante em seus respectivos segmentos. Cada um com sua turma, querem se posicionar no topo e, no caso do Hyundai, voltar a ser líder com muitas novidades.

Começando pelo Hyundai Creta, ele troca de geração com um visual que promete dividir opiniões. Ao mesmo tempo, troca o 1.6 aspirado pelo 1.0 turbo e ganha agilidade principalmente no uso urbano. Ao mesmo tempo, melhora o acabamento e ganha tecnologias diversas de condução, como alerta de ponto-cego, piloto automático adaptativo, assistente de faixa e alerta de colisão com frenagem automática.

 

Ouça nosso Podcast gratuitamente nas plataformas

Jeep Commander 2022 - Brasil

O Jeep Commander é algo novo. É o primeiro modelo da marca desenvolvido no Brasil para a América do Sul e complementa a linha, ficando acima do Compass, com a configuração de 7 lugares. Diretamente, está de olho no VW Tiguan Allspace e Mitsubishi Outlander, mas a marca sabe que vai acabar entrando na briga de qualquer SUV de 7 lugares, principalmente ao oferecer a motorização 2.0 turbodiesel com tração integral. Em duas versões, Limited e Overland, oferece também o motor 1.3 turbo, com tração apenas dianteira, além da turbodiesel.

Além de falar dos detalhes e preços dos dois SUVs, comentamos as nossas impressões ao vê-los de perto e o que achamos de ambos na pista de testes. Claro, a avaliação completa você já pode conferir no site, junto com os vídeos.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com