Todos estão de olho no sucesso da Fiat Toro. No Brasil e no exterior, estão nascendo picapes com a mesma proposta, como a Hyundai Santa Cruz e a Ford Maverick. Para os próximos anos, a Chevrolet terá a Montana com arquitetura do Onix e, segundo uma consultoria, a Volkswagen produzirá a Tarok, uma picape que adiantou bastante do Taos no Salão do Automóvel de 2018 e feita com a mesma plataforma MQB.

Porém, até o anúncio oficial da Volkswagen, a data de produção é 2025, tempo o suficiente para muita coisa mudar em nosso mercado, a Toro ter uma nova geração, novos concorrentes chegarem, como a nova Duster Oroch e a Montana, e até mesmo a eletrificação ganhará forças até lá. Não será prejudicial para a Volkswagen chegar tão "tarde" nesse jogo? É uma das principais discussões do podcast desta semana.

 

Ouça nosso Podcast gratuitamente nas plataformas

Mas a Ford está mais rápida nessa turma. A marca confirmou a chegada da Maverick em 2022, importada do México, mas aparentemente será na mesma estratégia do Bronco Sport, com apenas uma versão, com o 2.0 turbo a gasolina, e completa em equipamentos e tecnologias. Como o SUV, a Ford deverá colocar a Maverick em um degrau acima no segmento, como um produto premium, aproveitando a tradição da empresa em picapes, mas ainda abaixo da Ranger. Lembrando que, nos EUA, a Maverick é a opção mais barata do portfólio, mais em conta até do que o EcoSport ainda vendido por lá.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com