Se hoje os SUVs são o desejo dos consumidores, isso pode mudar em alguns anos. Diversos fabricantes já começaram a projetar e falar sobre as picapes, um segmento que desponta cada vez mais como a próxima grande onda quando falamos em "moda automotiva". Desde concorrentes para a Fiat Toro até novas médias já pensando em eletrificação, elas devem bombar nas próximas temporadas.

Galeria: Fiat Toro 2020

Se a Fiat Toro é um caso de sucesso ao aliar a base de um SUV com a versatilidade da caçamba, marcas como a Volkswagen e a Ford já despontam como as próximas a lançar um modelo para este segmento. Hoje, a picape da Fiat é um dos modelos mais vendidos da marca e do segmento, atrás apenas da sua irmã Strada, que também se prepara para crescer e ter uma nova geração em breve - inclusive com cabine dupla e quatro portas.

Rally Mercosul - Território Amarok
Ford Ranger FX2 Package

Outro indicativo sobre as picapes é a união da Volkswagen com a Ford para desenvolver as próximas gerações da Ranger e Amarok em parceria. Ao mesmo tempo, Nissan e Mitsubishi já trabalham em nas novas L200 e Frontier compartilhando plataforma. Até mesmo a eletrificação chegará nas picapes em breve junto com estas novas gerações, especialmente na Toyota Hilux.

Participam desta edição:

Ouça nosso Podcast gratuitamente nas plataformas

 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com