APRESENTADO POR LIFAN MOTORS

Você precisa de um SUV com sete lugares, muito espaçoso, bem equipado e com visual moderno? Todas estas respostas podem ser encontradas no novo Lifan X80, o melhor SUV produzido na China à venda no Brasil.

Confesse, você deve ter pensando: “SUV chinês?”. Se realmente foi isso, o X80 é o carro que vai te mostrar que é puro preconceito. O país mais populoso do mundo já dominou a produção dos mais sofisticados equipamentos de tecnologia, como o smartphone top de linha que você possui, por exemplo. Agora é a vez dos carros ganharem o mundo.

Lifan X80 - 7 lugares e airbags

Prova irrefutável da evolução dos carros chineses pode ser vista no novo Lifan X80. Ele é um SUV de grande porte com 7 lugares e muito espaço interno. Vale ressaltar que ele conta com piso plano para segunda e terceira fileiras, que aliado às dimensões do veículo, permitem que os sete lugares sejam ocupados por sete adultos, e não apenas cinco adultos e duas crianças na terceira fileira, situação comum em muitos SUVs que dizem acomodar sete passageiros.

O conjunto mecânico, composto pelo motor 2.0 Turbo com injeção direta que gera 184 cv de potência e bom torque 28,6 kgfm de torque, o coloca em paridade com rivais de outras origens. Sempre ligado ao câmbio automático de 6 marchas, proporciona desempenho satisfatório e a possibilidade de trocas manuais.

Acabamento interno do Lifan X80

Em termos de equipamentos, o Lifan X80 se destaca, por exemplo, pelo painel 100% digital, que permite escolher três grafismos diferentes - em sintonia com o que há de mais moderno no segmento. Também vem equipado com uma moderna central multimídia com tela de 8” sensível ao toque com conexões Apple CarPlay e MirrorLink. Há ainda os ajustes elétricos dos bancos e sistema de ar-condicionado digital e automático com dois painéis separados para ajuste de temperatura, com um deles exclusivo para os ocupantes da segunda e terceira fileiras de bancos.

O SUV de grande porte da Lifan também oferece equipamentos de trazem bastante comodidade como o freio de estacionamento eletrônico, câmera de ré, ignição do motor por botão, bancos dianteiros com regulagem elétrica, teto solar e também abertura das travas das portas com sensor de presença Smart Key.

A lista de itens de segurança é bem extensa. Além dos essenciais freios a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis e os 6 airbags, sendo 2 frontais, 2 laterais e 2 de cortina que cobrem as 3 fileiras de bancos, o X80 já vem de série com:

  • BAS - Sistema auxiliar de frenagem em emergência
  • ESP - Controle de estabilidade eletrônica
  • TCS - Sistema de controle de tração
  • HAC - Assistente de saída em rampa
  • HDC - Assistente de descida
  • RSC - Assistente para redução de inclinação em mudanças bruscas
  • DRL - Luzes de rodagem diurna em LED

Ao oferecer tudo isso com um preço extremamente competitivo, a Lifan realmente conseguiu trazer ao mercado brasileiro um produto inédito; um SUV grande com preço de SUV médio,

Mas nada melhor que a experiência de um test drive para comprovar de fato esta evolução dos chineses!

Galeria: Lifan X80 2018

Envie seu flagra! flagra@motor1.com