Depois de ser mostrado ao público durante o Salão de São Paulo de 2016, o Lifan X80 é lançado oficialmente no Brasil. Após manter o SUV X60 como o chinês mais vendido no Brasil durante um bom tempo, agora a marca chinesa quer subir de nível e atingir um novo patamar de clientes, oferecendo um produto que a marca diz ser "premium". 

Leia também:

Produzido no Uruguai, o X80 é um SUV de sete lugares e diversos equipamentos para atrair um público que, até então, não pensaria em ter um Lifan na garagem. A lista de itens de série é generosa e inclui ar-condicionado individuais para a frente e traseira, com saídas no teto, bancos dianteiros elétricos, sistema multimídia com tela de 8" e espelhamento de smartphones (Apple CarPlay e Android Auto) e assistentes de partida em rampas e de descida, além dos controles de tração e estabilidade, seis airbags (dianteiros, laterais e de cortina) e Isofix na segunda fileira.

Outra novidade, provavelmente pela primeira vez em um carro chinês vendido no Brasil, é o painel digital configurável, que até lembra um pouco do que é oferecido na dupla Peugeot 3008/5008.

Lifan X80 2018

O Lifan X80 será vendido em versão única, a VIP, sempre equipado com motor 2.0 turbo (com injeção direta de gasolina) de 184 cv e 28,6 kgfm de torque entre 1.600 e 3.600 rpm, ligado ao câmbio automático de seis marchas. A suspensão é independente na dianteira e traseira e as rodas são de 19", com acabamento em preto e diamantado. 

Lifan X80 2018
Lifan X80 2018
 

Segundo a Lifan, a rede de concessionárias foi preparada para atender este novo cliente, tanto na venda quanto no pós-vendas. "Esperamos que o novo X80 nos leve a outro patamar de imagem de marca", disse Luiz Zanini, diretor de marketing da Lifan durante a apresentação oficial do SUV. 

O Lifan X80 chega em versão única, a VIP, sem pacote de opcionais por R$ 129.777. O novo SUV está disponível nas cores preto, branco e vermelho e as entregas começam na próxima semana.

Com informações de Nicolas Tavares, de São Paulo (SP)

Fotos: divulgação

Galeria: Lifan X80 2018

Envie seu flagra! flagra@motor1.com