Primeiras Impressões Volkswagen Up! GTI - Diversão barata

Carros podem ser divertidos de diferentes maneiras. Pisar fundo em algo potente é divertido. Rodar com um roadster de capota baixa é divertido. Fazer trilha com um 4x4 é divertido. Ganhar massagem no banco de um sedã de luxo é divertido. Deixar um carro esportivo para trás no sinal verde com o Astra da sua mãe é divertido. Enfim, é um universo que não acaba. 

Mas agora temos a perfeita definição de um carro simples, honesto e divertido: o novo VW Up! GTI. Ele não vai deixar suas bochechas congeladas nem suas orelhas sangrando, mas também não vai arrebentar sua conta bancária nem fazer você perder sua carteira de motorista. Ele também tem espaço para quatro pessoas e é compacto o suficiente para cidades congestionadas. 

Os brasileiros sabem bem do que estamos falando. Desde 2015 o Up! é vendido por aqui na versão 1.0 TSI, ou seja, com turbo e injeção direta, entregando 105 cv de potência e 16,8 kgfm de torque. Desta vez o baixinho invocado chega à Europa, só que lá ele veste a roupa GTI, tem acerto esportivo e mais força: 115 cv e 20,4 kgfm. Vai encarar Renault Twingo GT e Suzuki Swift Sport. 

2018 VW Up GTI
2018 VW Up GTI

O que é?

Este Up! faz jus à sigla GTI - por dentro e por fora. Ele recebe bancos com o famoso tecido xadrez do Golf GTI e oferece bons apoios laterais. Também traz um volante com desenho mais esportivo e pega grossa, além de uma central multimídia com tela de 5" e entrada USB. Oferece toda a conectividade que você precisa, embora para ter GPS você precise usar seu celular. 

Por fora ...