O lançamento das versões atualizadas dos carros mais baratos do Brasil foram dois grandes destaques desta semana. Estamos falando do novo Renault Kwid 2023 e Fiat Mobi 2022, dois grandes rivais de loja. Outra notícia curiosa, mas voltada ao mercado europeu, foi a retomada pela Volkswagen da venda do e-up!, versão 100% elétrica do compacto e que gerou filas de espera por lá.

Subindo um pouco o nível, e também o preço, a Mercedes-Benz promoveu nesta semana o lançamento da nova geração do Class C. Agora na linha 2022, o sedã ficou ainda mais luxuoso, tecnológico e caro. Também foi destaque o mapa dos carros mais vendidos nos países que o Motor1.com está presente.

Renault lança novo Kwid 2023 no Brasil

Renault Kwid Outsider 2023

A Renault começou o ano lançando o novo Kwid 2023. Além de deixar o visual com um estilo mais moderno, também ganhou novos equipamentos e atualização mecânica. Outro ponto positivo que merece ser destacado é o avanço na segurança. Agora, todas as versões do Kwid contam com ar-condicionado, direção elétrica, 4 airbags e controles de tração e estabilidade. Veja tabela de preços e equipamentos do Kwid 2023.

Fiat Mobi 2022 fica mais econômico e agora faz até 15 km/litro




Fiat Mobi Easy

A Fiat também apresentou novidades para o seu carro mais barato no país. A linha Mobi 2022 chega às lojas com importantes alterações no motor 1.0 Fire Evo para atender as novas normas anti-poluição do Proconve L7. Também ganhou mais equipamentos, mas não mexeu no visual. Embora tenha ficado menos potente, ficou mais econômico. Veja os detalhes e preços do Fiat Mobi 2022.

De volta! VW up! elétrico estará disponível novamente para vendas



Volkswagen e-Up! 2020

Enquanto aqui no Brasil a vida do compacto da Volks teve sem fim decretado no ano passado, na Europa o Volkswagen e-up!, a versão elétrica do compacto, voltara à linha de produção. A marca alemã divulgou um comunicado para clientes dizendo que as encomendas pelo modelo, que gerou fila de espera de meses, voltará a ser aberta. Será que alguma unidade vem? Veja detalhes sobre a retomada do e-up!

Especial: o mapa dos carros mais vendidos pelo mundo

Brasil

Nesta semana publicamos o Especial Motor1 Numbers, no qual unimos o trabalho das nossas 12 redações internacionais, com dados sobre os carros mais vendidos em cada país que existe o Motor1.com. Os rankings, listados país a país, confirmam as tendências dos últimos anos e destacam as diferenças nos gostos dos consumidores. Veja os números completos dos carros mais vendidos em cada país.

Mercedes-Benz lança novos Classe C 2022

Mercedes-Benz C 300 AMG Line 2022 branco e C 200 AMG Line azul

A Mercedes-Benz apresentou nesta semana a nova geração do Classe C. O sedã cresceu, ficou mais luxuoso e mais tecnológico. Também passa a ter o chamado sistema híbrido-leve nas duas versões disponíveis. O seu visual segue a nova identidade global da marca, já presente nos irmãos Classe S e Classe A. Por aqui a Mercedes traz duas versões: C200 AMG Line e o C300 AMG Line. Veja fotos, equipamentos e preços do novo Classe C.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com