Versão aventureira automática é mais confortável, mas perde desempenho e consumo

Depois do sucesso do Argo Trekking com o motor 1.3 e câmbio manual, a Fiat tirou da cartola o Argo Trekking 1.8 automático, com a transmissão de 6 marchas ligado ao motor 1.8 Etorq já conhecido, com seus até 139 cv e 19,3 kgfm de torque. A receita pode ser boa, servindo como opção aos aventureiros automáticos como o Hyundai HB20X e o Renault Stepway CVT.

Em comum com a versão manual, o Argo Trekking automático tem a suspensão elevada com uma nova carga de molas, amortecedores, barra estabilizadora e até mesmo da calibração da direção elétrica. Por fora, apliques nos para-lamas, pneus de uso misto e detalhes em preto, como o teto e capas dos retrovisores, o diferencia das demais versões, assim como toda a comunicação de marca e modelo em preto. O mesmo acontece no interior, com revestimento em preto nos bancos, teto e colunas. 

Mas será tudo tão perfeito? Mostramos no vídeo os detalhes do hatch aventureiro e onde ele perde em comparação com o Argo 1.8 Precision em desempenho e consumo e como ele se comporta no dia a dia, longe da terra e da aventura. 

Fiat Argo Trekking 1.8 AT
Fiat Argo Trekking 1.8 AT

Ficha técnica - Fiat Argo Trekking 1.8 AT6

MOTOR dianteiro, transversal, 4 cilindros, 16 válvulas, 1.747 cm3, comando simples variável, flex
POTÊNCIA/TORQUE 135/139 cv a 5.750 rpm / 18,8/19,3 kgfm a 3.750 rpm
TRANSMISSÃO câmbio automático de 6 marchas; tração dianteira
SUSPENSÃO independente McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira; 
RODAS E PNEUS alumínio de 15" com pneus 205/60 R15 
FREIOS discos ventilados na dianteira e tambores na traseira, com ABS;
PESO 1.264 kg em ordem de marcha
DIMENSÕES comprimento 3.998 mm, largura 1.724 mm, altura 1.568 mm, entreeixos 2.521 mm
CAPACIDADES  porta-malas 300 litros; tanque 48 litros
PREÇO R$ 69.990 (R$ 75.800 como testado)
MEDIÇÕES MOTOR1 (etanol)
  Fiat Argo Trekking 1.8 AT6
Aceleração  
0 a 60 km/h 5,0 s
0 a 80 km/h 7,7 s
0 a 100 km/h 11,3 s
Retomada  
40 a 100 km/h em D 8,1 s
80 a 120 km/h em D 7,9 s
Frenagem  
100 km/h a 0 41,4 m
80 km/h a 0 26,3 m
60 km/h a 0 14,6 m
Consumo  
Ciclo cidade 7,1 km/l
Ciclo estrada 11,3 km/l

Galeria: Fiat Argo Trekking 1.8 AT