Vídeo Teste Peugeot 3008 - Revolução francesa

Quem acompanha o Motor1.com sabe o quanto é difícil um carro ser lançado no Brasil sem que o preço seja alvo de críticas nos comentários dos leitores - não que seja sem razão. E o bicho pega ainda mais se o automóvel em questão for importado e destinado à categoria mais desejada do mercado automotivo hoje em dia, a de SUVs. Pois o novo 3008 chegou com nada menos que o título de Carro do Ano europeu na bagagem - chancela mais do que convincente para no mínimo querer conhecê-lo. Ainda assim, a Peugeot não salgou demais na conta: tabelado a R$ 139.900, o SUV francês está perfeitamente posicionado em seu segmento. Custa mais que o Jeep Compass, mas sai por menos que o Hyundai New Tucson, mesmo sendo mais equipado que o coreano.

 

Peugeot 3008 Teste Motor1 BR

 

Experimentei pela primeira vez o 3008 de segunda geração num trajeto entre o Rio de Janeiro e Petrópolis, região serrana do Estado, e gostei muito. Bonito, imponente, bem construído e bom de dirigir, o modelo entrou de cara na lista dos 5 carros que mais curti neste ano. Faltava, porém, o teste mais longo de convivência, além da nossa aferição de desempenho.

Na semana em que ficou na redação, o 3008 foi disputado. E todos os avaliadores que dirigiram o carro voltaram com elogios. O painel high-tech, com volante compacto e quadro de instrumentos elevado, foi uma das principais atrações. Os bancos dianteiros com massageador também foram lembrados. Outra que fez sucesso foi a central multimídia com tela grande, fácil de alcançar e com interface amigável,...