SUV médio francês terá cabine mais luxuosa e central multimídia com tela de 10 polegadas; lançamento será neste mês

Pouco mais de uma semana de ter seu primeiro teaser divulgado, o novo Peugeot 3008 2022 agora revela os detalhes de sua cabine, que a marca chama de i-Cockpit® 2.0 – basicamente uma atualização do interior antigo que já ostentava um design ousado. Além do novo interior, o novo 3008 receberá um facelift na dianteira inspirado no hatch 208 e tem lançamento confirmado para este mês.

A marca não divulga os detalhes, mas como podemos ver no modelo vendido na Europa (que por sua vez será o mesmo comercializado por aqui), o novo 3008 terá um salto de qualidade nos materiais usados no acabamento da cabine, além de receber uma nova central multimídia sensível ao toque com tela de 10 polegadas (o antigo tinha 8”), dependendo da versão. O painel de instrumentos 100% digital com tela de 12,3” e volante com base achatada também vão continuar marcando presença, idem para o console central elevado.

Galeria: Peugeot 3008 2021

São esperados também novidades na lista de equipamentos, como a visão noturna para o sistema de condução semi-autônoma, que por meio de câmera infravermelho consegue detectar pedestres, carros e animais em ambientes escuros. Logicamente itens como o controlador de velocidade adaptativo, assistente de permanência em faixa e câmera com visão 360 graus também estarão presentes. No entanto, oficialmente a marca adianta apenas que o 3008 terá “evoluções nos sistema de auxílio à condução”.

No mais, o novo 3008 2022 ganhará um belo tapa no visual na dianteira, que tem como destaque os faróis com luzes diurnas de LED que se estendem na vertical até próximo da base do para-choque – imitando presas de um leão. A grade frontal traz nova grelha com efeito 3D que termina abaixo dos faróis, que por sua vez traz novo formato e uma curva na parte inferior. Atrás, o SUV médio mantém as lanternas com três barras verticais interligadas por uma barra preta, mas trazendo nova disposição interna de luzes (também de LED).

É esperado que a Peugeot escolha manter o consagrado 1.6 THP de 165 cv a 6.000 rpm e 24,5 kgfm de torque a 1.400 rpm, que trabalha sempre combinado ao câmbio automático de 6 marchas. É importante lembrar que no mercado europeu a Peugeot oferta o 3008 com um 1.6 turbo atualizado com 180 cv, além de uma transmissão automática de 8 velocidades. Quem sabe a marca traga para o Brasil esse conjunto mais potente, ou mesmo a variante com motor híbrido de 225 cv.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com