A Peugeot ainda está nas fases de desenvolvimento da próxima geração do 3008. Enquanto nosso primeiro contato com o protótipo mostrou uma mula de testes com carroceria Citroën, uma unidade mais próxima da produção foi vista no final do ano passado, o que significava que a montadora francesa estava avançando com seu projeto .

A mais recente aparição da próxima geração do Peugeot 3008 foi capturada em vídeo pelo canal CarSpyMedia no YouTube. Na primeira parte do vídeo, você pode ver o motorista tentando fugir da câmera, quase perdendo a tração nas estradas geladas da Escandinávia. Na maioria das imagens, o protótipo foi flagrado sendo acompanhado por outro veículo da Peugeot.

Galeria: Flagra: nova geração do Peugeot 3008 na escandinávia

O protótipo usava rodas provisórias de liga leve, mas o perfil lateral começa a ganhar forma – exceto na parte traseira. Acreditamos que o volume na parte mais alta da traseria era falso e, se estivermos corretos, poderíamos estar olhando para um 3008 com uma traseira curvada, apelando para o visual de SUV-cupê.

E é claro que isso nos remete ao novo Peugeot 408. A próxima geração do 3008 parece ser uma versão menor do elegante fastback apresentado na Europa, que assumiu o papel de crossover de vez, não tentando se passar por SUV. Mas, por enquanto, essas são apenas suposições baseadas no que é visível neste momento.

Flagra: nova geração do Peugeot 3008 na escandinávia

Na frente, há um disfarce adicional adicionado para dar à dianteira uma aparência mais protuberante. Os faróis estavam localizados no alto, logo abaixo do capô, e acredita-se que uma grande tampa de plástico preto na parte inferior do para-choque dianteiro ocultava um radar para os recursos semiautônomos do veículo.

O novo 3008 ainda está muito no início da fase de desenvolvimento, então não há muita informação disponível sobre o que está por trás. No entanto, prevê-se que o novo 3008 seja oferecido com motores a gasolina, híbridos plug-in e até variantes totalmente elétricos. A Peugeot ainda não anunciou a chegada exata do novo 3008, mas um cronograma aproximado sugere que ele estreará no final de 2023 com um lançamento no mercado no início de 2024.

VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com