Novo Peugeot 3008 no Brasil, nova Peugeot 308 Station Wagon na Europa, Duster renovado que abandona as lanternas tipo Renegade, início da produção da picape Santa Cruz, Ford Maverick FX4 registrado no Brasil, limite de preço para carros PCD e a história de como o Fusca chegou ao Brasil. Este são os assuntos desta edição do Semana Motor1.com.

Novo Peugeot 3008 2022 é lançado com novos itens de condução semi-autônoma 

Peugeot 3008 GT Pack - Brasil

O novo Peugeot 3008 2022 chega ao mercado brasileiro trazendo as mesmas mudanças visuais aplicadas no modelo vendido na Europa. Também ganhou pacote de equipamentos de série mais robusto, que traz entre os principais itens o piloto automático adaptativo com função Stop & Go, assistência em permanência em faixa, frenagem automática de emergência e leitor de placas de trânsito. Além disso, há melhorias no interior. Confira todos os detalhes, itens e novidades do Peugeot 3008 aqui.

Peugeot 308 SW 2022 mostra como as peruas são sempre mais bonitas

Peugeot 308 SW 2022

Enquanto o 3008 chega aqui, a nova 308 Station Wagon chega na Europa. Por lá ainda há espaço para a boa combinação de dirigibilidade com versatilidade das peruas. Com visual bem atraente, a nova 308 SW traz o mesmo estilo dianteiro do irmão hatch, mas adiciona personalidade própria no restante da carroceria. Na mecânica, é destaque o conjunto híbrido plug-in capaz de entregar até 225 cv de potência. Vale a pena conferir todos os detalhes e equipamentos da nova Peugeot 308 SW.

Duster 2022 ganha retoque visual com novos faróis e lanternas que abandonam o estilo Renegade

Dacia Duster 2022

Embora tenha sido lançado somente no ano passado no Brasil, o Duster já estava no mercado europeu desde 2017. O problema é que já começava a mostrar a sua idade na região, principalmente com a chegada do novo Sandero mais equipado. Resolvendo esta questão, a Dacia aplicou algumas mudanças no estilo e acabamento para deixá-lo mais alinhado aos tempos atuais. As novidades incluem os mesmos faróis com assinatura em LED em forma de "Y" do Sandero, além de novas lanternas traseiras que abandonam a polêmica inspiração no Renegade. Confira todos os detalhes e mudanças do novo Duster 2022.

Hyundai inicia produção da inédita picape Santa Cruz

Hyundai Santa Cruz 2022 - Fábrica

Revelada ao mundo em abril, a inédita picape Santa Cruz da Hyundai, começou a ser produzida em série nos Estados Unidos. Estreando logo no maior mercado de picapes do mundo, a novidade da marca coreana é fabricada na planta localizada em Montgomery, no estado do Alabama. Na unidade também são produzidos o Sonata, Elantra, Tucson, Santa Fe e a própria Santa Cruz. Cercada de muita expectativa, o sucesso da picape no mercado norte-americano será determinante para o seu lançamento em outros mercados. Veja aqui fotos e mais detalhes sobre o início de produção da Santa Cruz.

Picape Ford Maverick: versão FX4 foi registrada no Brasil

Ford Maverick 2022

Depois do lançamento nos Estados Unidos, fica a expectativa sobre quando a nova picape Maverick chegará ao mercado brasileiro. Enquanto esperamos, a Ford começa a dar algumas dicas, ainda que indiretas, sobre seus planos para nosso mercado. Uma das pistas apareceu como registro de um nome no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) que aponta uma das possíveis versões para o Brasil: Maverick FX4. O grande ponto é que lá fora não se trata de uma versão, mas de um pacote que deixa a versão top de linha da Maverick ainda mais completa.

Carro PCD: Câmara mantém teto de R$ 140 mil para isenção de IPI

Volkswagen T-Cross 200 TSI 2021 - faróis halógenos

Nesta semana, uma importante alteração foi proposta relacionada ao processo de aquisição de carro PCD: a isenção do preço máximo. Ou seja, a intenção seria de qualquer veículo, independente do valor, poderia ser adquirido com a isenção de IPI. No entanto, Medida Provisória 1034/21 que tentou extinguir o limite de R$ 140 mil de acordo com a proposta do Senado foi rejeitada pela Câmara. Ao menos, o novo limite aprovado é o dobro do válido até então. Veja quais mudanças no processo de compra de um carro PCD foram aprovadas.

Conheça a história do navio que trouxe 1º lote do Fusca ao Brasil

VW Fusca importado em 1950

Nesta semana, no dia 22 de junho, foi comemorado Dia Mundial do Fusca. Nesta data que celebra um dos modelos mais emblemáticos da indústria automotiva mundial, Jason Vogel trouxe uma história do mar que tem muito a ver com nossas ruas e estradas. Estamos falando precisamente do SS Delfland, um navio de bandeira holandesa que demorou 27 dias para concluir a viagem entre Hamburgo e Santos. Além dos carros, trouxe batatas. Confira essa interessante história aqui.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com