O atual Suzuki Jimny está entre nós há cinco anos e não parece que vai receber uma reformulação tão cedo, graças a uma estética retrô que resiste perfeitamente ao teste do tempo. Mas e se a marca japonesa decidisse atualizar seu 4x4 barato?

Temos uma proposta para isso: uma recriação digital criada pela AutomagzPro que nos parece muito bem-sucedida do ponto de vista estético. Afinal de contas, ele é baseado no beloFord Bronco. 

Como você pode ver na foto principal do artigo, o Suzuki Jimny 2025 seria transformado em um 4x4 ainda mais robusto e de maior qualidade, mas sem perder seu tamanho contido e seu perfil vintage. Você gostou?

Galeria: Suzuki Jimny 2019 - Primeiras impressões

Um Jimny com teto aberto!

A parte dianteira apresenta uma nova grade mais larga e um para-choque totalmente remodelado, além de faróis de LED para um visual mais moderno. Na lateral, os arcos das rodas alargados permitem espaço para pneus de perfil alto para evitar danos às rodas no uso off-road.

Apoios laterais também foram incluídas para entrar e sair da cabine, mas seu design inteligente significa que eles não pioram muito o ângulo ventral. A característica mais marcante, no entanto, é a capota rígida que pode ser removida em seções para abrir o carro.

Se você assistir ao vídeo no final do texto, também poderá descobrir a traseira do Suzuki Jimny 2025, com uma assinatura de luz em forma de "C", um para-choque redesenhado e a tradicional roda sobressalente pendurada na porta traseira. 

As mesmas histórias 4x4

A AutomagzPro não criou o interior por computador, então ficamos imaginando como ele seria. Em termos de motores, o hipotético Jimny 2025 normalmente seria movido por um modesto motor a gasolina de 1,5 litro e 102 cv, naturalmente aspirado, acoplado a uma caixa de câmbio manual de cinco velocidades ou automática com conversor de torque de quatro velocidades. 

É claro que o off-roader japonês manteria suas qualidades 4x4 intactas, como um chassi de viga e travessa, tração nas quatro rodas comutável, uma caixa de redução, eixos rígidos e direção com rolamento de esferas recirculante. Atualmente, o Jimny custa 23.868 euros (R$ 135.000). Que preço você daria a essa atualização?

Fonte: Autoevolution

Envie seu flagra! flagra@motor1.com