Lançamento de peso dentro do calendário de novidades da BYD para os próximos meses, a tão falada picape média híbrida da marca acaba de dar as caras por completo. Batizada provisoriamente de Shark (tubarão em inglês), a caminhonete será oficialmente apresentada nas próximas semanas e chegará ao mercado como grande aposta chinesa para o segmento global de médias. Na prática, rivalizará diretamente com Toyota Hilux, Ford Ranger e Chevrolet S10.

O flagra da vez foi captado em movimentada avenida da Cidade do México e revela a picape Shark completamente sem camuflagem. Desde já, é possível notar que a dianteira será imponente, quadrada e com o logotipo BYD destacado na grade. A inspiração, claramente, veio do desenho da Ford F-150 e fica evidente no formato dos faróis e até nos LEDs interligados que fazem referência à versão Lightning da picape norte-americana.

 

Outros aspectos importantes do design são para-choque com apliques plásticos em cores contrastantes, teto alto e colunas retas com pintura em preto. Na traseira, as lanternas são interligadas no mesmo esquema dos faróis (mais uma referência à F-150 Lightning) e a tampa da caçamba terá o logo tipo BYD estampado na lataria. Finalizam a composição do design rack de teto, santo-antônio e caixas de rodas com revestimento plástico.

Picape BYD Shark - Flagra

Por dentro, como nos demais veículos da marca, o destaque ficará por conta do pacote tecnológico. Haverá recursos como painel digital, head-up display da Huawei, central multimídia com tela giratória e console central elevado com diversos comandos à mão do motorista. O pacote de equipamentos terá sistema de som da marca Dynaudio, câmera de ré, sensor de ponto cego e controle de cruzeiro adaptativo.

A plataforma adotada será a DM-i da BYD com estrutura pensada especialmente para veículos com pegada off-road. Segundo rumores, o comprimento ficará na casa dos 5,30 metros e a altura será de 1,80 metros. Já a motorização, ainda segundo especulações, será híbrida com motor 1.5 turbo a gasolina de 139 cv associado a dois motores elétricos com potência combinada de 490 cv.

BYD Picape - Novos flagras

A apresentação da Shark deverá acontecer nas próximas semanas (provavelmente no Salão de Pequim), com produção em série logo em seguida. Fontes ligadas à BYD revelaram ao Motor1.com que o plano é lançar a caminhonete no Brasil ainda em 2024, porém tudo depende do cronograma da matriz. No mais tardar, a picape estreará por aqui em 2025.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com