A picape média da BYD está cada vez mais próxima de ser apresentada oficialmente e a prova disso é que a fabricante já divulgou mais algumas fotos dela camuflada, porém agora acompanhadas por algumas informações. A caminhonete terá um motor 1.5 combinado a um sistema híbrido plug-in, entregando um total de 480 cv, o que fará com que seja a picape mais potente no mercado brasileiro, superando Ford F-150 e Ram 1500, ambas com 405 cv.

Desenvolvida para o mercado global, a futura picape média ainda sem nome oficial será lançada também no Brasil, como adiantado por Motor1.com. Será parte da estratégia da BYD para este ano, com a fabricante entrando em segmentos novos com o Dolphin Mini (hatches de entrada), sedãs médios (com o futuro King, já visto em testes em território nacional) e com a picape. Ainda tem chances do Yuan Up, um SUV compacto elétrico, chegar este ano.

Será construída com a plataforma DMO, que a BYD usa no Leopard 5 (também conhecido como Bao 5), da submarca Fang Cheng Bao. O sistema híbrido também será compartilhado com o SUV off-road, adotando o mesmo 1.5, que deve gerar algo em torno de 183 cv. A própria marca diz que a potência estará na casa dos 480 cv e isso é até menos do que o Leopard 5, que chega aos 687 cv. A empresa ainda não fala sobre o tamanho da bateria Blade, mas deve ser de 31,8 kWh como no utilitário.

Com este potência, a futura picape será a mais potente no Brasil, considerando todos os segmentos. Hoje, este título é dividido entre Ford F-150 e Ram 1500, as duas com 405 cv. Se considerarmos somente as caminhonetes médias, a mais forte vendida atualmente é a Ford Ranger Raptor, com 397 cv.

BYD Picape - Novos flagras

A BYD afirma que ela foi desenvolvida com foco no off-road, prometendo uma experiência "revolucionária". As células da bateria serão integrados ao chassi, para reduzir o peso e aumentar a rigidez. Contará com suspensão independente duplo-A nos dois eixos e a tração 4x4 será feita por pelo dos dois motores elétricos, usando um sistema que avalia as condições em milisegundos e distribui a tração de acordo.

A fabricante já confirma um equipamento, dizendo que contará tanto com uma câmera 360° quanto com uma visão de 180° sob o veículo. Como vimos em uma unidade na China, terá o painel de instrumentos digital e uma central multimídia central bem larga.

A apresentação oficial da picape média da BYD deve acontecer em breve. Com o Salão de Pequim (China) acontecendo no final do mês, é possível que a fabricante mostre a caminhonete durante o evento, que é o principal da China. Já o lançamento no Brasil deve acontecer no 2º semestre.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com