Quando a Ford anunciou a versão elétrica do veículo mais vendido do país no ano passado, foi um grande negócio. Antes de mais nada vale dizer que este é a primeira F-150 com motorização 100% elétrica, que carrega o nome de F-150 Lightning - um sobrenome que a amrca do oval azul já utilizou anteriormente, apesar de antes sua aplicação ser totalmente diferente (era uma configuração esportiva).

As pessoas se apressaram e agilizaram suas reservas da inédita F-150 Lightning elétrica, tanto que quase 200.000 reservas foram feitas. E considerando até a data hoje, as reservas da nova F-150 Lightning 2022 foram completamente esgotadas, com a Ford até não aceitando mais encomendas para a picape elétrica do ano-modelo atual.

Ford F-150 Lightning Sold Out

O site da Ford voltado para o cliente (como revela o print screen acima) mostra um pequeno texto que diz: "Devido à alta demanda, o modelo atual não está mais disponível para pedidos de varejo. Entre em contato com seu revendedor para saber mais informações". É possível ainda configurar sua caminhonete elétrica através do site, mas as únicas opções que sobram ao fim do processo é de salvar sua configuração (cores, equipamentos) ou se inscrever para futuras novidades.

Dito isto, os clientes interessados que não puderam reservar sua Lightning precisarão esperar pelo próximo ano-modelo (o que seria 2023) para poderem ter uma F-150 alimentada por bateria para chamar de sua. De acordo com a CarsDirect, pode-se encomendar a picape elétrica diretamente com uma concessionária, mas para as picapes em estoque o preço é US$ 5.000 (R$ 24.075 em conversão direta) mais caro. 

Essa é uma boa notícia para a Ford, mas para os clientes que queriam a picape elétrica e não tiveram a chance de fazer uma reserva, agora é escolher entre adquirir a picape com ágio da concessionária ou ter que esperar até 10 meses para o próximo ano-modelo poder ser encomendado.

A Ford iniciará a produção da F-150 Lightning 2022 dentro de alguns dias, em 26 de abril de 2022. Com uma área dedicada para o modelo em sua fábrica de Dearborn, a montadora quer montar nos próximos meses 150.000 unidades da F-150 100% elétrica. Veja a futura rival da F-150 Lightning abaixo:

Envie seu flagra! flagra@motor1.com