Composto atualmente pelos modelos Seres 3, Seres 5 e Seres M7, o portfólio da chinesa Seres no Brasil será ampliado em breve com a chegada de mais um veículo. Em comunicado, a própria marca confirmou que a novidade em questão será o SUV E5, que terá conjunto mecânico híbrido plug-in e espaço para até 7 passageiros. Recentemente, duas unidades foram trazidas para fins de homologação, com previsão de comercialização na sequência.
Segundo a Seres, os testes de homologação estão sendo realizados simultaneamente no Brasil e na China, de modo a tornar o lançamento por aqui ainda mais rápido. Em solo brasileiro, o E5 PHEV será submetido às avaliações de emissão de poluentes, ruído, segurança e consumo de combustível, levando em conta as particularidades locais das estradas, do clima e da presença de etanol na gasolina.
Mecanicamente, o conjunto é formado pelo motor elétrico (alimentado por bateria de 19,27 kW) associado ao propulsor 1.5 convencional. A potência total divulgada é 176 cv, enquanto a autonomia chega a 1.150 km (padrão WLTC). Levando em consideração apenas o modo elétrico do powertrain, o E5 roda 94 km e cumpre os trajetos urbanos diários da maioria dos usuários.
Entre outros diferenciais, o E5 PHEV promete adotar tecnologia Huawei HiCar 3.0 com fluxo contínuo de navegação por smartphone, operação remota inteligente e comandos multi-direcionais.
A data exata do lançamento ainda não foi confirmada, mas tudo indica que acontecerá ainda em 2024. Preços ainda são desconhecidos. Hoje, o Seres 3 custa a partir de R$ 199.990 e é o modelos mais barato da marca no Brasil. O Seres 5, por sua vez, tem preço de R$ 394.990, enquanto o M7 começará a ser entregue nas próximas semanas.
Fonte: AutoHome
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Electric Days: BorgWarner planeja produzir carregadores rápidos no Brasil
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
CEO da Ford sobre inédita Ranger elétrica: 'será incrível e emocionante'
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
Dados nos EUA provam: preço é o que impede adoção em massa de elétricos