Desde setembro de 2023, durante o Salão de Munique, o foco está no Mini Cooper elétrico. Agora, a marca do grupo BMW apresenta a versão a combustão do hatch, com duas opções relativamente conhecidas. Dentro da nova família de modelos, a Mini designa os níveis de desempenho de seus motores a gasolina para o novo Cooper com a designação C e S.

"Na Mini, 'Power of Choice' significa que, além dos modelos totalmente elétricos, também oferecemos modelos como o novo Cooper com motor a gasolina. O carro é ideal para todas as pessoas que querem dirigir um Mini 3 portas clássico e apreciam o desempenho tradicional e o som característico de um motor a combustão."

Stefanie Wurst, Diretora da Mini

Galeria: Mini Cooper S 2024

Com 204 cv, o motor 2.0 turbo de quatro cilindros do Mini Cooper S atinge um torque máximo de 30,6 kgfm e vai de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos. O motor 1.5 turbo de três cilindros de 156 cv do Cooper C atinge um torque de 23,5 kgfm e acelera de 0 a 100 km/h em 7,7 segundos. Os fãs da BMW provavelmente reconhecerão os números de potência dos conhecidos motores B38 e B48. O Mini Cooper é equipado com um sistema de suspensão e amortecimento ajustado para uma condução ágil, mas atualmente não tem tração integral.

Mini Cooper S 2024
Mini Cooper S 2024

Não há surpresas visuais. A dianteira apresenta a nova grade dianteira octogonal. O menor sensor de radar do BMW Group até o momento está posicionado no suporte horizontal entre as entradas de ar. Um total de 12 sensores ultrassônicos dão suporte aos sistemas de assistência ao motorista e aumentam a segurança ao dirigir.

Na configuração básica, as luzes diurnas de LED horizontais enfatizam a nova aparência. Três assinaturas de luz selecionáveis para as luzes de circulação diurna dos faróis de LED e as lanternas traseiras de matriz redesenhadas enfatizam a aparência. Todas as três assinaturas de luz selecionáveis começam e terminam com uma animação de boas-vindas ou de despedida especialmente orquestrada.

Mini Cooper S 2024

O novo volante, a tela OLED redonda com um diâmetro de 240 mm e a faixa de interruptores de alternância típica do Mini, bem como o painel com uma superfície têxtil de duas cores, caracterizam a sensação de espaço no cockpit. O teto panorâmico de vidro foi projetado para criar uma atmosfera brilhante e agradável. O compartimento de bagagem pode ser ampliado de 210 litros para até 725 litros com o rebatimento do banco traseiro em uma proporção de 60:40.

As funções de direção mais importantes (freio de estacionamento, seletor de marchas, tecla start/stop, alternância do modo de experiência, controle de volume) são diretamente acessíveis por meio da faixa de botões. O seletor de marchas abre espaço no console central para a nova bandeja de carregamento sem fio 2.0, onde os smartphones podem ser armazenados e carregados sem fio.

Mini Cooper S 2024

As versões Essential, Classic, Favoured e JCW oferecem uma ampla gama de opções de personalização. Dependendo do nível de equipamento, é possível selecionar diferentes cores de carroceria e acabamentos internos para o novo Mini Cooper C e Cooper S. As cores externas podem ser combinadas com uma das quatro cores de teto. E, caso você não saiba:"Uma opção exclusiva em conjunto com o Favoured Trim é o design Spray-Tech do característico teto Multitone com um gradiente de três cores diferentes".Novos designs aerodinamicamente otimizados estão disponíveis para as rodas de alumínio de 16 a 18 polegadas.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com