Após a recente apresentação dos Mini Cooper e Countryman elétricos, este novo flagra mostra que a marca ainda vem trabalhando na versão atualizada do Cooper em carroceria fechada e até mesmo o conversível a combustão. Os carros estavam sendo testados na Alemanha, país sede do grupo BMW.

Os Mini a combustão têm bases completamente diferentes das de seus equivalentes elétricos, no entanto, as duas variantes apresentam um estilo semelhante. A frente apresenta uma grade mais proeminente, os faróis circulares têm lâmpadas empilhadas com luzes de circulação horizontais no meio. Na parte traseira, o interior das lanternas parecem ter um novo visual.

Flagra: Mini Cooper Conversível

Os modelos movidos a combustão são montados em uma versão modificada da plataforma UKL1 existente. Não há detalhes oficiais do trem de força disponíveis, mas esses modelos usariam os mesmos motores atuais, com o 1.5 turbo e o 2.0 turbo, que pode receber pequenas revisões para reduzir as emissões, como um sistema híbrido-leve. Fotos recentes mostram que uma versão John Cooper Works faria parte da linha.

A Mini planeja ter uma linha de veículos totalmente elétricos até 2030. Isso significa que esses modelos atualizados estão entre os últimos da marca a ter motores a combustão. Uma caixa de câmbio manual supostamente não estaria disponível. A cabine receberá algumas atualizações. Os carros de teste têm painéis de instrumentos cobertos, então não sabemos exatamente o que está diferente. É possível que ele adote um visual mais parecido com o interior simples do EV.

Galeria: Flagra: Mini Cooper Conversível

Procure esses Minis aprimorados para entrar na linha de modelos no ano de 2025. Deveremos vê-los estrear em 2024. O novo Mini Cooper EV estreou para o público na feira IAA em Munique, em 5 de setembro. A versão básica tem 181 cv de potência e atinge 100 km/h em 7,3 segundos. A versão SE é mais potente, com 214 cv e pode atingir 100 km/h em 6,7 segundos.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com