Apresentado em setembro do ano passado ainda como conceito, o curioso Qiyuan E07, da chinesa Changan, está prestes a chegar ao mercado em versão final. Prova disso foi revelada recentemente pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, que divulgou as primeiras imagens do modelo de produção. Como no protótipo, o destaque fica por conta da proposta ousada de transitar entre os segmentos de SUV e picape.

À primeira vista, o Qiyuan E07 parece um crossover tradicional com visual típico da escola chinesa de design. No entanto, a traseira reserva importante supresa e faz toda diferença ao transformar o modelo em uma caminhonete. A transição acontece por meio de um vidro deslizante, que quando recolhido transforma o porta-malas em uma caçamba. Além disso, a tampa abre no sentido vertical, no mesmo estilo tradicional das picapes.

Qiyuan E07 2024

Em termos de porte, o modelo tem medidas próximas de picapes intermediárias como Ford Maverick e Ram Rampage, por exemplo. Ao todo, são 5,04 metros de comprimento, 1,99 m de largura e 1,64 m de altura, além de 3,12 m de entre-eixos. As rodas podem ser de 20 ou 21 polegadas, dependendo da versão. O interior acomoda 5 passageiros e tem painel de pegada futurista e estilo minimalista, com superfícies planas e de revestimento claro.

Mecanicamente, o Qiyuan E07 é puramente elétrico e adota nas versões de entrada configuração monomotor com 338 cv de potência. Nas versões com tração integral, o conjunto ganha um segundo motor de 252 cv e chega aos 590 cv. Detalhes sobre desempenho e autonomia não foram revelados e serão divulgados posteriormente, na ocasião do lançamento oficial.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com