Novo VW Magotan aparece na China e é o Passat que ninguém mais pode ter
Informações começaram a aparecer sobre o três volumes retrabalhado, mostrando que sedã ainda é levado a sério em alguns países
Os EUA tiveram que se contentar com um produto inferior quando o Passat trocou de geração por lá há alguns anos. No Brasil, o carro nem é mais oferecido há muito tempo. A Europa e a China receberam a versão atualizada em 2018, conhecida como Magotan no mercado asiático, e agora o sedã está fazendo a transição para sua próxima geração.
O sedã grande fez uma aparição inicial em imagens publicadas pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT) da China. O Magotan 2025 é basicamente o novo Volkswagen Passat que não será vendido em nenhum outro lugar, exceto na China. Na Europa e em outras regiões, o Passat agora é exclusivamente uma perua.
No entanto, o Skoda Superb, que tem um conjunto compartilhado com a equivalente da VW, ainda está disponível como um liftback de cinco portas, juntamente com a perua alemã. Essas imagens reveladoras mostram que a VW fez mudanças substanciais no design do carro em comparação com a perua global, presumivelmente para atender melhor ao gosto chinês.
Volkswagen Magotan 2025 (China)
Dito isso, o design ainda não é o mais empolgante. Em comparação com o Passat europeu, o Magotan parece mais quadrado e tem uma tampa de porta-malas tradicional, em comparação com a porta traseira mais prática do Superb que se abre como um hatch. O design da lanterna traseira e a barra de luz estendida lembram os modelos ID. elétricos da VW. Todas as versões mostradas aqui têm a ponta do escapamento escondida sob o para-choque.
O carro com pintura preta/cinza fosca é o mais caro do grupo e tem a inscrição "Flagship" nas portas dianteiras, logo abaixo dos espelhos retrovisores laterais. Ele usa rodas de dois tons com uma variedade de detalhes em preto brilhante. Aqueles que procuram um design mais ousado poderão obter o Magotan com uma pintura roxa.
As imagens são acompanhadas de especificações relativas ao tamanho e ao motor. O novo sedã grande tem 4.990 mm de comprimento, 1.854 mm de largura e 1.487 mm de altura, com uma distância entre eixos de 2.871 mm. Ele pesa 1.684 kg e é oferecido com rodas que variam de 17 a 19 polegadas. A propulsão por um motor a gasolina de 2.0 litros turboalimentado com 217 cv de potência. Ainda não está claro se é o mesmo propulsor EA888 usado em diversos produtos do Grupo VW, como o próprio Golf GTI.
Lembre-se de que o Magotan não é o maior sedã que a Volkswagen vende na China - o luxuoso Phideon detém o título de carro-chefe da empresa. A Volkswagen oferece uma gama diversificada de sedãs na China, incluindo o Lamando L, Lavida, Sagitar, CC, Santana, Bora, Passat, Magotan e Phideon, mostrando que, ao menos por lá, sedã ainda é levado a sério.
Fonte: Ministry of Industry and Information Technology (MIIT)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW Santana: os 40 anos de história do sedã mais famoso da marca no Brasil
Semana Motor1.com: novo Equinox, GAC no Brasil, Song Pro flex e mais
Contra demissões, 100 mil funcionários da VW fazem paralisação na Alemanha
Calmon: Novembro foi melhor mês do ano em vendas diárias
Volkswagen Polo ganhará visual inspirado no Nivus em 2026; veja projeção
GWM produzirá mais um SUV e anti-Shark além do Haval H6 no Brasil
VW reduz testes de rua e usa protótipos digitais para economizar dinheiro