O veículo apresentado nessas fotos parece uma Ferrari 296 GT3. Ele tem os winglets nos cantos do painel frontal. Ele tem os para-lamas ventilados. Os espelhos retrovisores laterais são montados adequadamente em braços elegantemente curvados. Ele está calçando um conjunto de pneus de corrida da Pirelli. Mas este não é um GT3. Caramba, nem mesmo é um carro de verdade. Essa é a qualidade da Amalgam quando se trata de modelos de réplicas em grande escala.

Essa Ferrari 296 GT3 em escala 1:8 é a mais recente criação da empresa, e achamos que se você pudesse encolher para o tamanho 1:8, poderia dirigi-la. Medindo 55 centímetros de comprimento, ela captura as proporções do carro real porque foi feita usando os desenhos em CAD reais da Ferrari para o carro. Com isso como ponto de partida, os artistas e designers da Amalgam criaram vários moldes para produzir as peças do modelo. O processo geral de desenvolvimento levou 3.000 horas e, com todas as peças fabricadas, a montagem de cada modelo leva 300 horas.

Galeria: Ferrari 296 GT3 Amalgam 1:8 Scale

Com esse tipo de esforço, obtém-se uma grande quantidade de detalhes. A Amalgam afirma que todos os aspectos visuais do 296 GT3 real estão presentes e são considerados no modelo. Isso inclui um interior extremamente detalhado, equipado com cintos, correias, interruptores, maçanetas e, sim, um volante Ferrari, decorado com botões e interruptores.

As portas se abrem para proporcionar uma visão clara do interior, mas, infelizmente, você não conseguirá levantar a tampa do motor para ver o motor V6 biturbo em seu interior. Ele permanece lacrado para essa construção.

A Amalgam construirá 199 unidades do 296 GT3, e a empresa pode projetar cada uma delas de acordo com as especificações solicitadas pelo cliente. Além disso, a Amalgam tem acesso a itens como cores específicas da Ferrari, de modo que os tons que você vê não são apenas próximos, mas uma correspondência exata. O preço desse trabalho é muito alto, e está listado no site da Amalgam por US$ 18.090 (R$ 88.486) - isso é mais do que os R$ 87.290 que a Volkswagen cobra por um Polo Track real.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com