A terceira geração do Audi Q3 está chegando. Prova disso são as muitas fotos de flagra que retratam protótipos do SUV alemão em testes na região de Ingolstadt (ALE), sede da Audi. A estreia está prevista para 2024 na Europa e, para amenizar a espera, criamos uma projeção  exclusiva que tenta dar forma ao novo Q3. Aqui está o que esperamos da novidade.

Ele terá a seguinte extra

Com base nos flagra mais recentes, conseguimos recriar o visual do SUV alemão com antecedência. As principais revisões estéticas do Q3 concentram-se na dianteira e na traseira. Na frente, destaca-se a nova grade de estrutura única, com o logotipo da Audi no centro e os faróis dispostos em dois níveis para dar uma aparência ainda mais esportiva.

Audi Q3 (2024), il render di Motor1.com

Audi Q3 (2024), il render di Motor1.com

A linha de cintura parece mais alta e mais robusta, enquanto que a traseira dos protótipos trazia uma barra de LED de ponta a ponta, lembrando parcialmente o design do Q4 e-tron. Embora o interior não esteja visível nas fotos de espionagem atuais, é provável que o novo Q3 apresente uma evolução tecnológica a bordo e um novo estofamento, talvez até feito de materiais sustentáveis, para os assentos e o painel.

Base MQB Evo e novos motores

Parece que o Audi será desenvolvido sobre a plataforma MQB Evo, a mesma adotada pelo futuro Volkswagen Tiguan e pelo novo Cupra Terramar. Nesse sentido, é possível que haja uma forte conexão com o SUV espanhol, considerando que ambos os modelos serão construídos na mesma instalação em Gyor, Hungria. Espera-se que tanto o Audi quanto o Cupra tenham cerca de 4,5 metros de comprimento e compartilhem vários conjuntos motrizes, incluindo motores híbridos plugin.

Nuova Audi Q3, le prime foto spia

Nuova Audi Q3, le foto spia

O Q3 já foi visto em uma versão híbrida que deve proporcionar cerca de 100 km de autonomia no modo totalmente elétrico, com potências que podem ultrapassar 250 cv. Espera-se que a linha Q3 inclua variantes híbridas-leves a gasolina e a diesel, bem como a esportiva RS Q3, embora não haja detalhes sobre o trem de força desse último. Não sabemos, portanto, se o motor 2.5 de cinco cilindros e 400 cv será confirmado ou se a Audi tem outros planos (eletrificados) em mente.

Galeria: Audi Q3 2025, projeção do Motor1.com

Envie seu flagra! flagra@motor1.com