Chery Tiggo 9, novo SUV topo de linha da marca, é registrado no Brasil
Lançado recentemente na China, crossover tem 4,82 metros de comprimento e motor de 260 cv
Lançado na China na início do ano, o novo SUV topo de linha da Chery acaba de ter imagens registradas no Brasil junto ao INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). Batizado de Tiggo 9, o modelo chama atenção pelo porte e tem desenho baseado na mais recente linguagem estética da marca.
Ao todo, o Tiggo 9 mede 4,82 metros de comprimento, 1,93 m de largura e 1,69 m de altura, além de 2,82 metros de entre-eixos. Para efeito de comparação, o irmão Tiggo 8 Pro mede 4,74 metros por 1,86 m de largura, 1,74 m de altura e 2,71 metros de distância entre-eixos. Internamente, acomoda até 7 passageiros divididos em três fileiras de bancos.
Chery Tiggo 9 - Registro no Brasil
No design, chama atenção grade dianteira gigantesca e formada por elementos posicionados na vertical. Os faróis são estreitos e bem integrados ao conjunto, que conta ainda capô elevado e para-choque com amplas entradas. Nas laterais, chamam atenção as maçanetas retráteis e as rodas de 20 polegadas com desenho bastante arrojado. Já na traseira, as lanternas são interligadas e posicionadas na horizontal.
O interior conta com revestimentos em cores brancas e marrom claro, além de costuras em dourado e inserções decorativas de madeira. Destaque ainda para o esquema de telas digitais posicionadas lado a lado para quadro de instrumentos e sistema de entretenimento, cada uma com 12,3 polegadas.
A lista de equipamentos inclui faróis Matrix, volante com botões sensíveis ao toque, bancos com função de massagem, iluminação ambiente, head-up display, controle de cruzeiro adaptativo com função de reconhecimento de sinais de trânsito e outros.
Interior do Chery Tiggo 9
Na mecânica, o Tiggo 9 tem motor 2.0 turbo com potência na casa dos 260 cv e torque de 40,7 kgfm. Tração integral é opcional. Versão híbridas convencional e plug-in também estão nos planos. Em uma delas, de detalhes ainda pouco revelados, será possível alcançar de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos e obter 1.300 km de autonomia.
Será que vem?
O procedimento de registro, vale lembrar, é comum quando montadoras querem lançar modelos novos no mercado nacional ou resguardar direitos sobre design e nomenclaturas. Não significa necessariamente que o carro será vendido por aqui, mas desde já demonstra certa movimentação e possível interesse. Aguardemos.
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