Em uma iniciativa inédita, a Caoa Chery eletrificou a sua linha e passou a oferecer uma versão híbrida para cada um de seus carros vendidos no Brasil. O ápice deste portfólio é o Caoa Chery Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid, equipado com um sistema híbrido plug-in torna o SUV de sete lugares ainda mais eficiente e econômico, além de ser o único com capacidade para 7 passageiros.
A combinação do motor 1.5 turbo de quatro cilindros com o sistema híbrido plug-in, formado por mais dois motores elétricos, é altamente eficiente. São 317 cv de potência combinada, enquanto o torque é de generosos 56,6 kgfm, em um sistema chamada DHT. Os propulsores elétricos são acoplados ao câmbio e substituem o conversor de torque, trabalhando como se tivessem 11 marchas O resultado é um SUV de porte grande capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos, mais do que suficiente para entregar um desempenho de esportivo.
O destaque, porém, não é a esportividade e sim sua eficiência. O Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid chega a fazer até 32,7 km/l equivalente no ciclo urbano, segundo a medição do Inmetro para a etiquetagem veicular. É o local onde o SUV consegue aproveitar melhor o sistema híbrido, desligando o motor a combustão para usar só a energia das baterias em diversos momentos onde o carro gasta mais combustível, como nas saídas quando paramos no semáforo ou nos congestionamentos.
Isto não significa que não é eficiente também nas estradas. No ciclo rodoviário, o SUV faz 27,8 km/l equivalente, aproveitando a combinação dos motores elétrico e a combustão para obter o máximo de desempenho nas acelerações até que atinja a velocidade de cruzeiro, quando utiliza o sistema híbrido para manter a velocidade e baixar o consumo.
O motorista tem a escolha de como o sistema híbrido irá funcionar. Ao ligar o SUV, a tecnologia funciona no modo HEV na função normal, voltada para a economia de combustível, combinando a operação do motor a combustão com os propulsores elétricos. Ainda é possível configurar para que trabalhe até chegar a um nível mínimo de bateria, entre 20% e 70%, quando o sistema irá interromper o uso da energia elétrica para evitar que perca a carga.
Se estiver fazendo o caminho de sempre entre casa e trabalho, o mais indicado é optar pelo modo EV, que utiliza somente os motores elétricos. Com um conjunto de baterias de íon-lítio de 19,7 kWh, o Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid é capaz de rodar por 54 km. Ou seja, é possível rodar sem gastar uma gota de gasolina, desde que lembre-se de carregar o carro. Usando o carregador portátil que acompanha o veículo, uma recarga completa leva 6 horas a 220V, caindo para 3 horas utilizando um wallbox.
A tecnologia do Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid vai além da motorização, sendo o carro mais bem equipado da Caoa Chery. Adota uma tela de 24,6 polegadas que integra tanto o painel de instrumentos quanto a central multimídia, além de mais um display de 8 polegadas dedicado para os controles do ar-condicionado. Trouxe ainda o pacote mais completo de sistemas de condução avançada do mercado, com mais de 10 itens de assistência:
O Caoa Chery Tiggo 8 Pro Plug-in Hybrid vai te impressionar pela excelência na condução e eficiência. E por menos que você imagina, pois o preço de R$ 279.990 faz com que seja um dos híbridos plug-in mais baratos do Brasil, ao mesmo tempo que é um dos mais completos do mercado.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Caoa sobe preço do novo Tiggo 8 Pro 2025 20 dias após estreia
A pintura deste Lamborghini Revuelto é artesanal e levou 480 horas
Semana Motor1.com: novo Caoa Chery Tiggo 8 Pro 2025, C3 turbo e mais
Hyundai terá painéis com botões e descarta concentrar tudo nas telas
Caoa Chery lança o novo Tiggo 8 Pro 2025: veja o preço e o que muda
Flagra: VW testa novo SUV Tera na terra antes do lançamento em 2025
CAOA Chery reajusta preços dos modelos Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8